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Título: Práticas pedagógicas, descolonização dos currículos escolares: uma intervenção na Escola Antonio Correia de Castro Acarape-CE
Autor(es): Dias, Maria Imaculada Oliveira
Palavras-chave: Práticas pedagógicas
Colonialidade
Descolonização dos Currículos
Educação
Data do documento: 5-Fev-2020
Citação: DIAS, M. I. O. (2020)
Resumo: O presente trabalho, que tem como título Práticas pedagógicas e Descolonização dos currículos escolares: uma intervenção na escola Antonio Correia de Castro Acarape-CE, se detém sobre a importância da descolonização dos currículos escolares, de modo a discutir como mudanças nas práticas pedagógicas podem influir nessa descolonização. Explorando os sentidos do conceito de colonialidade e sua influência nos currículos escolares, objetivamos investigar como (e se) os conteúdos afro-brasileiros têm sido colocados em prática, uma vez que a partir da lei 10.639/03 eles passaram a ser considerados obrigatórios. A metodologia utilizada será qualitativa, entre as quais: estudo de campo, questionários aos professores, análise do material didático, além de um amplo estudo bibliográfico sobre o tema em si.
Descrição: DIAS, Maria Imaculada Oliveira. Práticas pedagógicas, descolonização dos currículos escolares: uma intervenção na Escola Antonio Correia de Castro Acarape-CE. 2020. 19f. Projeto de Pesquisa - Curso de Humanidades, Instituto de Humanidades, Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira, Redenção-Ceará, 2020.
URI: https://repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/6729
Aparece nas coleções:Projeto de Pesquisa - Bacharelado em Humanidades (Redenção-CE) Instituto de Humanidades (Ceará)

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