Please use this identifier to cite or link to this item:
                
    
    https://repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/7218| Title: | A formação dos professores no instituto superior de ciência da educação em Luanda-Angola | 
| Authors: | Vanza, Bertoni Makuiza | 
| Keywords: | Educação Formação docente Angola | 
| Issue Date: | 15-Jun-2023 | 
| Citation: | VANZA, B. M. (2023) | 
| Abstract: | A presente produção se volta à formação dos professores em Luanda/Angola no âmbito dos Institutos Superiores de Ciência da Educação - ISCED, com especial atenção à sede em Luanda. Destaca-se o perfil dos formadores, importância dos estágios dentro dos cursos de formação, aspectos da legislação. A pesquisa foi bibliográfica, quando reuniu-se dados de teses, dissertações, livros e artigos científicos. A fundamentação teórica amparou-se prioritariamente nas categorias saberes docentes (Tardif, 2002), Currículo (Emídio & Alçada, 1992), Prática pedagógica (Cardoso,2006), Estágio em Angola (Catrongo, 2016), Relação teoria e prática (Pacheco, 2017). A hipótese inicial foi de que a formação docente no ISCED não valorizava a prática no contexto do estágio e se fazia de forma precarizada em geral. Contudo, a pesquisa revelou que após a Reforma educacional que instituiu A Lei de Bases do Sistema Educativo (LBSE) de 2016, melhorou significativamente a formação docente no país, notadamente no ISCED. | 
| Description: | VANZA, Bertoni Makuiza. A formação dos professores no instituto superior de ciência da educação em Luanda-Angola. 2023. 09f. TCC - Curso de Pedagogia, Instituto de Humanidades, Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro- Brasileira, Redenção, 2023. | 
| URI: | https://repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/7218 | 
| Appears in Collections: | Artigo - Pedagogia | 
Files in This Item:
| File | Description | Size | Format | |
|---|---|---|---|---|
| BERTONI MAKUIZA VANZA.pdf | 2023_art_bvanza.pdf | 187,25 kB | Adobe PDF | View/Open | 
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.

 
         