Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: https://repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/7218
Título : A formação dos professores no instituto superior de ciência da educação em Luanda-Angola
Autor : Vanza, Bertoni Makuiza
Palabras clave : Educação
Formação docente
Angola
Fecha de publicación : 15-jun-2023
Citación : VANZA, B. M. (2023)
Resumen : A presente produção se volta à formação dos professores em Luanda/Angola no âmbito dos Institutos Superiores de Ciência da Educação - ISCED, com especial atenção à sede em Luanda. Destaca-se o perfil dos formadores, importância dos estágios dentro dos cursos de formação, aspectos da legislação. A pesquisa foi bibliográfica, quando reuniu-se dados de teses, dissertações, livros e artigos científicos. A fundamentação teórica amparou-se prioritariamente nas categorias saberes docentes (Tardif, 2002), Currículo (Emídio & Alçada, 1992), Prática pedagógica (Cardoso,2006), Estágio em Angola (Catrongo, 2016), Relação teoria e prática (Pacheco, 2017). A hipótese inicial foi de que a formação docente no ISCED não valorizava a prática no contexto do estágio e se fazia de forma precarizada em geral. Contudo, a pesquisa revelou que após a Reforma educacional que instituiu A Lei de Bases do Sistema Educativo (LBSE) de 2016, melhorou significativamente a formação docente no país, notadamente no ISCED.
Descripción : VANZA, Bertoni Makuiza. A formação dos professores no instituto superior de ciência da educação em Luanda-Angola. 2023. 09f. TCC - Curso de Pedagogia, Instituto de Humanidades, Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro- Brasileira, Redenção, 2023.
URI : https://repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/7218
Aparece en las colecciones: Artigo - Pedagogia

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
BERTONI MAKUIZA VANZA.pdf2023_art_bvanza.pdf187,25 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.