Use este identificador para citar ou linkar para este item: repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/1075
Título: A gestão pública federal
Título(s) alternativo(s): estudo de caso – justiça eleitoral de Limoeiro do Norte
Autor(es): Maia, Alan da Silva
Luz, Eduardo Paulo Martins
Souza, Leandra Carla de Carvalho
Monteiro, Marisa Chaves
Palavras-chave: Gestão Pública
Planejamento Estratégico
Governança
Macro Desafios
Data do documento: 2017
Citação: MAIA, A. S.; LUZ, E. P. M.; SOUZA, L. C. C.; MONTEIRO, M. C. (2017)
Resumo: Este trabalho consiste em conhecer e avaliar o modelo de gestão predominante na Justiça Eleitoral de Limoeiro do Norte, contribuindo com melhorias que possam tornar as atividades da 29ª zona eleitoral eficaz e eficiente, por meio de planos de ação voltados à problemática vivenciada pela Organização. O projeto tem como o objetivo avaliar a percepção do Gestor quanto às atividades realizadas pela Justiça eleitoral no âmbito de atuação em que está inserido. O MASP foi a ferramenta utilizada para identificar e analisar problemática da entidade, o ciclo PDCA foi o mecanismo que auxiliou o planejamento, execução, acompanhamento e melhoria das intervenções aplicadas, a Pesquisa-Ação fundamentou a realização do trabalho, desde a fundamentação teórica aos resultados obtidos. Como resultado, foi identificada carência quanto ao quadro de funcionários e dificuldades no que tange a alocação de algumas atividades como: fiscalizações e vistoria de locais de votação. Quanto ao seu modelo de planejamento e gestão a Justiça Eleitoral do Ceará possui um conjunto de práticas gerenciais para a obtenção de resultados satisfatórios, Indicadores estratégicos e Macro desafios para cumprimento de sua missão. Finalmente, percebeu-se que, além dos problemas pontuais na organização, os profissionais desempenham suas atividades de forma a satisfazer os anseios dos usuários, quanto aos procedimentos realizados na prestação de serviço a sociedade.
Descrição: MAIA, Alan da Silva; LUZ, Eduardo Paulo Martins; SOUZA, Leandra Carla de Carvalho; MONTEIRO, Marisa Chaves. Gestão Pública Federal: Estudo de Caso – Justiça Eleitoral de Limoeiro do Norte. 2017. 37 f. Monografia (Especialização) - Curso de Administração Pública, Instituto de Ciências Sociais Aplicadas, Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-brasileira, Limoeiro do Norte-Ceará, 2017.
URI: https://repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/1075
Aparece nas coleções:Monografias (Administração Pública - EAD)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
MAIA, Alan da Silva; LUZ, Eduardo Paulo Martins; SOUZA, Leandra Carla de Carvalho; MONTEIRO, Marisa Chaves..pdf2017_mono_asmaia;emluz;lccsouza.mcmonteiro.pdf801,04 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.