Use este identificador para citar ou linkar para este item: repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/1270
Título: Vadeia negrxs, deixa vadiar: capoeira, ressignificação e processos educativos - um estudo de caso no Centro Cultural de Capoeira Lendário de Palmares, Serrinha/BA
Autor(es): Santos, Camila Alves Rosa
Palavras-chave: Capoeira - Serrinha (BA) - História
Serrinha (BA) - Educação
Centro Cultural de Capoeira Lendário de Palmares - Programas de atividades
Data do documento: 20-Out-2018
Citação: SANTOS, C. A. R. (2018)
Resumo: Esta monografia consiste no Trabalho de Conclusão do Curso de Bacharelado em Humanidades, pela Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira. Nesta pesquisa, são apresentados os resultados das investigações que foram realizadas através de levantamento bibliográfico acerca do tema, bem como também fundamentado nas histórias orais e experiências empíricas das pessoas entrevistadas e observadas que contribuíram imensamente com esta pesquisa. O objetivo dessa pesquisa consiste em, analisar como se dá esse processo educativo de formação dos indivíduos inseridos no universo da capoeira, e como esses processos relacionados à capoeira são aplicados nas relações interpessoais dentro da sociedade. A orientação metodológica desta pesquisa é de cunho qualitativo, no trabalho de campo utilizou-se a etnografia associada com entrevistas estruturadas com capoeiristas do Centro Cultural de Capoeira Lendário de Palmares. Através dos resultados alcançados neste trabalho, espera-se qualificar o conhecimento acerca do tema e contribuir com as pesquisas que envolvem a trajetória histórica da capoeira na sociedade brasileira, e o processo educativo que ela proporciona aos indivíduos.
Descrição: SANTOS, Camila Alves Rosa. Vadeia negrxs, deixa vadiar: capoeira, ressignificação e processos educativos - um estudo de caso no Centro Cultural de Capoeira Lendário de Palmares, Serrinha/BA. 2018. 73 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Humanidades) - Instituto de Humanidades e Letras, Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira, São Francisco do Conde, 2018.
URI: https://repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/1270
Aparece nas coleções:Monografias - Bacharelado em Humanidades (São Francisco do Conde)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2018_mono_csantos.pdf703,21 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.