Use este identificador para citar ou linkar para este item: repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/1419
Título: Literatura afro-brasileira: Luiz Gama símbolo da resistência ao sistema escravagista e precursor do discurso literário antirracista
Autor(es): Santos, Eloísa Helena
Palavras-chave: Antirracismo - Brasil
Literatura afro-brasileira - História e crítica
Gama, Luiz, 1830-1882 - Crítica e interpretação
Data do documento: 4-Abr-2019
Citação: SANTOS, E. H. (2019)
Resumo: A literatura afro-brasileira desde a colonização e até bem pouco tempo é responsável pela sacralização da visão histórica do elemento branco, relegando aos negros papéis secundários e estereotipados. Com o propósito de subverter essas imagens apresentaremos um breve estudo sobre a vertente literária afro-brasileira assim como uma análise da vida e da obra de Luiz Gama.
Descrição: SANTOS, Eloísa Helena. Literatura afro-brasileira: Luiz Gama símbolo da resistência ao sistema escravagista e precursor do discurso literário antirracista. 2019. 34 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Letras - Língua Portuguesa) - Instituto de Humanidades e Letras, Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira, São Francisco do Conde, 2019.
URI: https://repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/1419
Aparece nas coleções:Monografias - Licenciatura em Letras - Língua Portuguesa (São Francisco do Conde)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2019_mono_eloisasantos.pdf385,25 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.