Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/1419
Título : Literatura afro-brasileira: Luiz Gama símbolo da resistência ao sistema escravagista e precursor do discurso literário antirracista
Autor : Santos, Eloísa Helena
Palabras clave : Antirracismo - Brasil
Literatura afro-brasileira - História e crítica
Gama, Luiz, 1830-1882 - Crítica e interpretação
Fecha de publicación : 4-abr-2019
Citación : SANTOS, E. H. (2019)
Resumen : A literatura afro-brasileira desde a colonização e até bem pouco tempo é responsável pela sacralização da visão histórica do elemento branco, relegando aos negros papéis secundários e estereotipados. Com o propósito de subverter essas imagens apresentaremos um breve estudo sobre a vertente literária afro-brasileira assim como uma análise da vida e da obra de Luiz Gama.
Descripción : SANTOS, Eloísa Helena. Literatura afro-brasileira: Luiz Gama símbolo da resistência ao sistema escravagista e precursor do discurso literário antirracista. 2019. 34 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Letras - Língua Portuguesa) - Instituto de Humanidades e Letras, Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira, São Francisco do Conde, 2019.
URI : https://repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/1419
Aparece en las colecciones: Monografias - Licenciatura em Letras - Língua Portuguesa (São Francisco do Conde)

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
2019_mono_eloisasantos.pdf385,25 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.