Use este identificador para citar ou linkar para este item: repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/1588
Título: Gerenciamento das comunicações em projetos aplicados à Administração Pública
Título(s) alternativo(s): um estudo de caso
Autor(es): Gonçalves, Aníria Janeta
Palavras-chave: Administração Pública
Gerenciamento de Projetos
Gerenciamento das Comunicações do Projeto
Data do documento: 2018
Citação: GONÇALVES, A. J. (2018)
Resumo: O presente trabalho aborda o gerenciamento das comunicações em projetos aplicado à administração pública. O objetivo consiste em analisar como se aplicam os processos de gerenciamento das comunicações de projetos aplicados na Universidade de Integração Internacional da Lusofonia Afro-brasileira - UNILAB. Para adquirir sucesso, um projeto depende de um conjunto de fatores, sendo que um dos fatores que é considerado importante para a entrega de qualquer projeto é a comunicação. Nesse sentido, o estudo da pesquisa apresenta o gerenciamento das comunicações, como um conjunto de técnicas importantes para atender às necessidades das empresas e, assim, mantê-las vivas no mercado, que se apresenta cada vez mais competitivo. Metodologicamente, esta pesquisa é de natureza qualitativa. Para a sua realização, se fez uso de um estudo de caso real de um projeto da UNILAB. Como técnicas de pesquisa, foi usado um questionário e elaborada uma planilha com as questões necessárias relativas ao projeto, além de observações pessoais, visita de campo, análise de documentos e uma pesquisa bibliográfica. Essas técnicas permitiram uma compreensão de como se dá o processo de gestão das comunicações de projetos públicos. Chegou-se à seguinte conclusão: A pesquisa bibliográfica deste trabalho apresenta um plano de comunicação que poderia ser aplicado a projetos de médio porte em instituições públicas ou privadas. Este plano é satisfatório para ser implementado, pois ele minimiza as falhas de comunicação durante a execução do projeto, aumentando suas chances de sucesso, permitindo que a comunicação entre as pessoas flua de forma transparente.
Descrição: GONÇALVES, Aníria Janeta. Gerenciamento das comunicações em projetos aplicados à Administração Pública: um estudo de caso. 2018. 51 f. Monografia(Graduação) - Curso de Bacharelado em Administração, Instituto de Ciências Sociais Aplicadas - Icsa, Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-brasileira, Redenção, 2018.
URI: https://repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/1588
Aparece nas coleções:Monografias - Administração Pública Presencial

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
ANÍRIA JANETA GONÇALVES tcc.pdf2018_mono_ajconcalves.pdf1,4 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.