Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem:
repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/1851
Título : | A importância da família e da escola na intervenção dos distúrbios que afetam o desenvolvimento da linguagem |
Autor : | Amaral, Cássia Cris Costa do |
Palabras clave : | Crianças - Linguagem Distúrbios da linguagem Lar e escola Teoria interacionista (Linguística) |
Fecha de publicación : | 17-ene-2020 |
Citación : | AMARAL, C. C. C. (2020) |
Resumen : | A presente pesquisa demonstra a importância da família e da escola como interventores das disfasias que afetam o desenvolvimento da linguagem, isso porque, segundo a teoria interacionista, a qual é base teórica deste estudo, considera que o indivíduo se desenvolve mediante os estímulos que recebe no meio em que está inserido. Com isso, essa pesquisa tem como objetivo contribuir para a interação e integração dos alunos com necessidades educacionais especificas no ambiente escolar com a participação ativa da família. Para tanto foi necessário caracterizar as políticas para educação inclusiva, o atendimento educacional especializado em pessoas com paralisia cerebral, os profissionais e a família que atuam como intermediários nesse processo. Este estudo seguiu numa abordagem qualitativa com entrevistas, observação participativa, e análise da interpretação dos dados coletados na metodologia, que foram importantes para a conclusão deste trabalho. Mediante os resultados obtidos, entendeu-se que o indivíduo, principalmente quando é afetado por disfasias temporárias ou prementes que afetam o desenvolvimento da linguagem, precisará de apoio e estímulos da família e do ambiente escolar que será inserido, para que haja uma integração nesse ambiente, além da promoção da autonomia do portador de necessidade especial. |
Descripción : | AMARAL, Cássia Cris Costa do. A importância da família e da escola na intervenção dos distúrbios que afetam o desenvolvimento da linguagem. 2020. 41 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Letras - Língua Portuguesa) - Instituto de Humanidades e Letras dos Malês, Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira, São Francisco do Conde, 2020. |
URI : | https://repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/1851 |
Aparece en las colecciones: | Monografias - Licenciatura em Letras - Língua Portuguesa (São Francisco do Conde) |
Ficheros en este ítem:
Fichero | Descripción | Tamaño | Formato | |
---|---|---|---|---|
2020_mono_cassiaamaral.pdf | 2020_mono_cassiaamaral.pdf | 271,83 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.