Use este identificador para citar ou linkar para este item:
repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/1851
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Amaral, Cássia Cris Costa do | - |
dc.date.accessioned | 2020-07-14T18:41:32Z | - |
dc.date.available | 2020-07-14T18:41:32Z | - |
dc.date.issued | 2020-01-17 | - |
dc.identifier.citation | AMARAL, C. C. C. (2020) | pt_BR |
dc.identifier.uri | https://repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/1851 | - |
dc.description | AMARAL, Cássia Cris Costa do. A importância da família e da escola na intervenção dos distúrbios que afetam o desenvolvimento da linguagem. 2020. 41 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Letras - Língua Portuguesa) - Instituto de Humanidades e Letras dos Malês, Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira, São Francisco do Conde, 2020. | pt_BR |
dc.description.abstract | A presente pesquisa demonstra a importância da família e da escola como interventores das disfasias que afetam o desenvolvimento da linguagem, isso porque, segundo a teoria interacionista, a qual é base teórica deste estudo, considera que o indivíduo se desenvolve mediante os estímulos que recebe no meio em que está inserido. Com isso, essa pesquisa tem como objetivo contribuir para a interação e integração dos alunos com necessidades educacionais especificas no ambiente escolar com a participação ativa da família. Para tanto foi necessário caracterizar as políticas para educação inclusiva, o atendimento educacional especializado em pessoas com paralisia cerebral, os profissionais e a família que atuam como intermediários nesse processo. Este estudo seguiu numa abordagem qualitativa com entrevistas, observação participativa, e análise da interpretação dos dados coletados na metodologia, que foram importantes para a conclusão deste trabalho. Mediante os resultados obtidos, entendeu-se que o indivíduo, principalmente quando é afetado por disfasias temporárias ou prementes que afetam o desenvolvimento da linguagem, precisará de apoio e estímulos da família e do ambiente escolar que será inserido, para que haja uma integração nesse ambiente, além da promoção da autonomia do portador de necessidade especial. | pt_BR |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.subject | Crianças - Linguagem | pt_BR |
dc.subject | Distúrbios da linguagem | pt_BR |
dc.subject | Lar e escola | pt_BR |
dc.subject | Teoria interacionista (Linguística) | pt_BR |
dc.title | A importância da família e da escola na intervenção dos distúrbios que afetam o desenvolvimento da linguagem | pt_BR |
dc.type | Monograph | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Monografias - Licenciatura em Letras - Língua Portuguesa (São Francisco do Conde) |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
2020_mono_cassiaamaral.pdf | 2020_mono_cassiaamaral.pdf | 271,83 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.