Use este identificador para citar ou linkar para este item: repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/1851
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorAmaral, Cássia Cris Costa do-
dc.date.accessioned2020-07-14T18:41:32Z-
dc.date.available2020-07-14T18:41:32Z-
dc.date.issued2020-01-17-
dc.identifier.citationAMARAL, C. C. C. (2020)pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/1851-
dc.descriptionAMARAL, Cássia Cris Costa do. A importância da família e da escola na intervenção dos distúrbios que afetam o desenvolvimento da linguagem. 2020. 41 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Letras - Língua Portuguesa) - Instituto de Humanidades e Letras dos Malês, Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira, São Francisco do Conde, 2020.pt_BR
dc.description.abstractA presente pesquisa demonstra a importância da família e da escola como interventores das disfasias que afetam o desenvolvimento da linguagem, isso porque, segundo a teoria interacionista, a qual é base teórica deste estudo, considera que o indivíduo se desenvolve mediante os estímulos que recebe no meio em que está inserido. Com isso, essa pesquisa tem como objetivo contribuir para a interação e integração dos alunos com necessidades educacionais especificas no ambiente escolar com a participação ativa da família. Para tanto foi necessário caracterizar as políticas para educação inclusiva, o atendimento educacional especializado em pessoas com paralisia cerebral, os profissionais e a família que atuam como intermediários nesse processo. Este estudo seguiu numa abordagem qualitativa com entrevistas, observação participativa, e análise da interpretação dos dados coletados na metodologia, que foram importantes para a conclusão deste trabalho. Mediante os resultados obtidos, entendeu-se que o indivíduo, principalmente quando é afetado por disfasias temporárias ou prementes que afetam o desenvolvimento da linguagem, precisará de apoio e estímulos da família e do ambiente escolar que será inserido, para que haja uma integração nesse ambiente, além da promoção da autonomia do portador de necessidade especial.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectCrianças - Linguagempt_BR
dc.subjectDistúrbios da linguagempt_BR
dc.subjectLar e escolapt_BR
dc.subjectTeoria interacionista (Linguística)pt_BR
dc.titleA importância da família e da escola na intervenção dos distúrbios que afetam o desenvolvimento da linguagempt_BR
dc.typeMonographpt_BR
Aparece nas coleções:Monografias - Licenciatura em Letras - Língua Portuguesa (São Francisco do Conde)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2020_mono_cassiaamaral.pdf2020_mono_cassiaamaral.pdf271,83 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.