Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/2034
Título : Epistemologias dos subalternizados: etnociência nas práticas tradicionais de produção de grogu para a sustentabilidade ambiental em Cabo Verde
Autor : Lopes, Alexandrino Moreira
Palabras clave : Epistemologias
Subalternidade
Sustentabilidade
Cidade Velha (Cabo Verde)
Fecha de publicación : 14-sep-2020
Citación : LOPES, A. M. (2020)
Resumen : processo tradicional, na localidade de Cidade Velha, no município de Ribeira Grande, na Ilha de Santiago, Cabo Verde. Os resultados dessa pesquisa revelam que os conhecimentos e os saberes tradicionais detidos pelos agricultores cabo-verdianos, especificamente de Cidade Velha, são mantidos conscientemente por meio da sustentabilidade ambiental forte e com a reutilização de técnicas tradicionais no processo de produção de grogu, especificamente a reutilização do trapitxi, é possível diminuir a produção e consumo dessa bebida alcoólica, para o combate de alcoolismo em Cabo Verde, além de preservar a história e a cultura desse povo.
Descripción : LOPES, Alexandrino Moreira. Epistemologias dos subalternizados: etnociência nas práticas tradicionais de produção de grogu para a sustentabilidade ambiental em Cabo Verde. 2020. 107 p. Dissertação de Mestrado apresentada ao Programa de Pós-Graduação em Sociobiodiversidade e Tecnologias sustentáveis (MASTS). Instituto de Engenharia e Desenvolvimento Sustentável – IEDS, Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira, Redenção, 2020.
URI : https://repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/2034
Aparece en las colecciones: Dissertação - Mestrado Acadêmico em Sociobiodiversidade e Tecnologias Sustentáveis

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
ALEXANDRINO MOREIRA LOPES Dissertação.pdfALEXANDRINO MOREIRA LOPES Dissertação.pdf3,95 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.