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Título: O bullying no ambiente escolar: intervenção pedagógica
Autor(es): Falcão, Tatiane Kely Queiroz
Palavras-chave: Assédio nas escolas
Orientação educacional
Violência na escola
Data do documento: 10-Abr-2021
Citação: FALCÃO, T. K. Q. (2021)
Resumo: No presente artigo propomo-nos abordar a violência escolar que se manifesta através do fenô-meno conhecido como bullying. A violência escolar assume dimensões dramáticas e preocupan-tes na sociedade contemporânea, e o bullying é uma dessas formas de violência, praticada de forma recorrente por crianças e jovens no período da escolarização, com repercussões sem precedentes na formação da psique e da personalidade, tanto daqueles que o praticam e, sobre-tudo daqueles que são vítimas desse ato de violência escolar. O ensaio tem como propósito analisar os procedimentos dos agressores causadores do bullying bem como os seus impactos nas vitimas, com o intuito de fornecer dados teóricos e empíricos que possam vir a subsidiar o (a)s educador (a)s na intervenção deste mal que afeta, sobretudo a comunidade escolar. Foi realizada a coleta de dados através de dados bibliográficos, páginas de relevância na internet, caracterizando-se como artigos e textos contemporâneos sobre o tema.
Descrição: FALCÃO, Tatiane Kely Queiroz. O bullying no ambiente escolar: intervenção pedagógica. 2021. 16 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Pedagogia) - Instituto de Humanidades e Letras dos Malês, Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira, São Francisco do Conde, 2021.
URI: repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/2106
Aparece nas coleções:Artigos - Licenciatura em Pedagogia (São Francisco do Conde)

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