Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/2106
Título: | O bullying no ambiente escolar: intervenção pedagógica |
Autor(es): | Falcão, Tatiane Kely Queiroz |
Palavras-chave: | Assédio nas escolas Orientação educacional Violência na escola |
Data do documento: | 10-Abr-2021 |
Citação: | FALCÃO, T. K. Q. (2021) |
Resumo: | No presente artigo propomo-nos abordar a violência escolar que se manifesta através do fenô-meno conhecido como bullying. A violência escolar assume dimensões dramáticas e preocupan-tes na sociedade contemporânea, e o bullying é uma dessas formas de violência, praticada de forma recorrente por crianças e jovens no período da escolarização, com repercussões sem precedentes na formação da psique e da personalidade, tanto daqueles que o praticam e, sobre-tudo daqueles que são vítimas desse ato de violência escolar. O ensaio tem como propósito analisar os procedimentos dos agressores causadores do bullying bem como os seus impactos nas vitimas, com o intuito de fornecer dados teóricos e empíricos que possam vir a subsidiar o (a)s educador (a)s na intervenção deste mal que afeta, sobretudo a comunidade escolar. Foi realizada a coleta de dados através de dados bibliográficos, páginas de relevância na internet, caracterizando-se como artigos e textos contemporâneos sobre o tema. |
Descrição: | FALCÃO, Tatiane Kely Queiroz. O bullying no ambiente escolar: intervenção pedagógica. 2021. 16 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Pedagogia) - Instituto de Humanidades e Letras dos Malês, Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira, São Francisco do Conde, 2021. |
URI: | https://repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/2106 |
Aparece nas coleções: | Artigos - Licenciatura em Pedagogia (São Francisco do Conde) |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
2021_arti_tatianefalcao.pdf | 2021_arti_tatianefalcao.pdf | 159,61 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.