Use este identificador para citar ou linkar para este item: repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/2269
Título: Raízes de Equações Polinomiais
Autor(es): Souza, Luiz Fernando Soares de
Palavras-chave: Matemática - Polinômios
Equações Polinomiais
Raízes
Estimativas
Data do documento: 2019
Citação: SOUZA, L.F. (2019)
Resumo: Sabemos que há alguns métodos diretos para obter as raízes de equações polinomiais de grau menor ou igual a quatro, como a Fórmula de Bháskara, Fórmula de Cardano -Tartáglia e o Método de Ferrari. Além disso, existem os métodos numéricos, que também contribuem no estudo de raízes de equações polinomiais, como o método da bissecção, método da posição falsa, método de Newton-Raphson, método da secante, entre outros, onde a partir de um valor inicial, ´e possível obter aproximações para raízes de um dado polinômio. Há ainda alguns m´métodos para determinar um intervalo onde estão localizadas as raízes de equações polinomiais, independente do grau da referida equação. Neste trabalho, abordamos resultados que tratam de raízes de equações polinomiais, enfatizando o estudo de estimativas de raízes reais e apresentando um novo método para obter estimativas de raízes de equações polinomiais, que não admitem raízes complexas não-reais.
Descrição: SOUZA, Luiz Fernando Soares de. Raízes de equações polinomiais. 2019. 40f. Monografia (graduação) - Curso de Licenciatura em Matemática, Instituto de Ciências Exatas e da Natureza,Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira, Redenção, 2019.
URI: repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/2269
Aparece nas coleções:Monografia - Licenciatura plena em Matemática

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
LUIZ FERNANDO SOARES DE SOUZA TCC Mono.pdf2019_mono-lfsdesouza.pdf963,63 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.