Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/2377
Título: Tecnologias digitais como recursos educacionais para inclusão de crianças com transtorno do espectro autista
Autor(es): Batista, Lourdes Salvador dos Santos
Palavras-chave: Crianças com Transtorno do Espectro Autista
Educação inclusiva
Tecnologia educacional
Data do documento: 24-Ago-2021
Citação: BATISTA, L. S. S. (2021)
Resumo: Este estudo tem como tema central o debate acerca das Tecnologias Digitais como Recursos Educacionais para Inclusão de Crianças com Transtorno do Espectro Autista (TEA) tendo como objetivo identificar quais recursos e instrumentos tecnológicos, que já são disponibilizados gratuitamente, trazem benefícios e de que forma a utilização desses recursos e instrumentos tecnológicos contribui para o aprendizado das crianças com TEA. A metodologia utilizada foi a Revisão Sistemática de Literatura (RSL), a partir da busca de artigos científicos nas bases de dados Mendeley e Scielo publicados entre os anos de 2018 a 2020, observando as vertentes abordadas por cada uma dessas publicações. Após essa análise verificou-se que alguns aplicativos gratuitos como por exemplo: Lina Educa, ABC Autismo, AIELLO, SCAI e LEMA já estão sendo utilizados para o aprendizado de crianças com TEA mesmo que em pequena escala, trazendo relevantes contribuições.
Descrição: BATISTA, Lourdes Salvador dos Santos. Tecnologias digitais como recursos educacionais para inclusão de crianças com transtorno do espectro autista. 2021. 23 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Pedagogia) - Instituto de Humanidades e Letras dos Malês, Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira, São Francisco do Conde, 2021.
URI: https://repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/2377
Aparece nas coleções:Artigos - Licenciatura em Pedagogia (São Francisco do Conde)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2021_arti_lourdesbatista.pdf2021_arti_lourdesbatista.pdf247,07 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.