Use este identificador para citar ou linkar para este item: repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/2389
Título: O sistema educacional angolano: uma análise a partir da educação básica no pós-guerra civil 2002-2017
Autor(es): António, Fernando Júnior Adão
Palavras-chave: Angola - História - 2002-2017
Educação básica - Angola - 2002-2017
Educação e Estado - Angola
Data do documento: 25-Ago-2021
Citação: ANTÓNIO, F. J. A. (2021)
Resumo: A educação básica em Angola no pós-guerra civil ainda vem enfrentando diversos desafios, que muitas vezes impossibilitam determinados avanços. Em Angola a dificuldade ao acesso das crianças no sistema educacional tem aumentado a cada dia e o analfabetismo tem crescido de uma forma assustadora. Dado este cenário, o objetivo principal do nosso trabalho é compreender como se deu o processo de restruturação do sistema educacional angolano pós-guerra civil. Assim sendo, estudaremos como está estruturado este sistema educacional; identificar as políticas públicas para educação; avaliar a qualidade de ensino na educação básica e, o processo de formação, inserção e atuação dos professores na educação básica no período posterior a guerra civil. No que diz respeito à metodologia, esse trabalho foi realizado com base a pesquisa documental e a pesquisa bibliográfica, que através da internet baixamos livros, teses, dissertações, artigos, sobre o tema que passaram por um processo de seleção, análise e interpretação.
Descrição: ANTÓNIO, Fernando Júnior Adão. O sistema educacional angolano: uma análise a partir da educação básica no pós-guerra civil 2002-2017. 2021. 35 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Pedagogia) - Instituto de Humanidades e Letras dos Malês, Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira, São Francisco do Conde, 2021.
URI: repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/2389
Aparece nas coleções:Monografias - Licenciatura em Pedagogia (São Francisco do Conde)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2021_mono_fernandoantonio.pdf2021_mono_fernandoantonio.pdf283,3 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.