Use este identificador para citar ou linkar para este item: repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/2470
Título: Os dilemas da consolidação de segurança alimentar e nutricional nas zonas rurais da Guiné-Bissau: o papel do PMA no fortalecimento da segurança alimentar das populações rurais, especialmente das mulheres
Autor(es): Mané, Binto
Palavras-chave: Mulheres no desenvolvimento econômico - Guiné-Bissau
Programa Mundial de Alimentação
Segurança alimentar - Guiné-Bissau
Data do documento: 25-Ago-2021
Citação: MANÉ, B. (2021)
Resumo: O presente trabalho tem por objetivo entender o papel que as mulheres rurais para garantia da Soberania e Segurança Alimentar na Guiné-Bissau. A metodologia utilizada para a realização do trabalho foi baseada em métodos qualitativos, os dados foram coletados através de levantamentos bibliográficos e relatórios. Percebe-se que o projeto “Mulheres Rurais: garantes da produção, segura nos direitos e consolidação da paz” da Tiniguena em parceria com o Programa Mundial de Alimentação, contribui de forma ativa no processo de empoderamento econômico, sociopolítico e na promoção de equidade de gênero. Os principais resultados da formação das mulheres foram maior conhecimento, consciência dos seus direitos, aumento da produção e poder de decisão dos seus rendimentos.
Descrição: MANÉ, Binto. Os dilemas da consolidação de segurança alimentar e nutricional nas zonas rurais da Guiné-Bissau: o papel do PMA no fortalecimento da segurança alimentar das populações rurais, especialmente das mulheres. 2021. 21 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Relações Internacionais) - Instituto de Humanidades e Letras dos Malês dos Malês, Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira, São Francisco do Conde, 2021.
URI: repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/2470
Aparece nas coleções:Artigos - Bacharelado em Relações Internacionais (São Francisco do Conde)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2021_arti_bintomane.pdf2021_arti_bintomane.pdf220,52 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.