Use este identificador para citar ou linkar para este item: repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/2480
Título: Educação de jovens e adultos em prisões: abordagens a partir de uma instituição escolar para privados de liberdade em Salvador - BA
Autor(es): Mota, Letícia Mattos
Palavras-chave: Educação de adultos - Bahia
Penitenciária Lemos de Brito - Estudos de caso
Prisioneiros - Educação
Data do documento: 12-Abr-2021
Citação: MOTA, L. M. (2021)
Resumo: O presente artigo é resultado do Trabalho de Conclusão de Curso da Licenciatura Plena em Pedagogia, realizado no âmbito da Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira (UNILAB), tendo como temática a Educação de Jovens e Adultos privados de liberdade. Tem como objetivos: compreender aspectos da educação em prisões e da Educação de Jovens e Adultos para privados de liberdade; identificar estudos na área de educação, realizados na escola situada no Complexo Penitenciário do Estado da Bahia. A metodologia de natureza qualitativa com abordagem bibliográfica foi norteada por autores que discorrem sobre o tema, bem como por pesquisas desenvolvidas no período de 2017-2019 inseridas nos diretórios da UNEB e UFBA. O texto traz uma breve abordagem sobre a EJA e sobre a Educação em Prisões, apresentando aspectos históricos e legais, além de estudos desenvolvidos correlatos. Conclui que mesmo assegurada por lei, ainda existem lacunas para a efetivação da educação na prisão, mas há um esforço por parte da equipe pedagógica no enfrentamento dos desafios postos à Educação de Jovens e Adultos no sistema prisional.
Descrição: MOTA, Letícia Mattos. Educação de jovens e adultos em prisões: abordagens a partir de uma instituição escolar para privados de liberdade em Salvador - BA. 2021. 24 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Pedagogia) - Instituto de Humanidades e Letras dos Malês, Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira, São Francisco do Conde, 2021.
URI: repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/2480
Aparece nas coleções:Artigos - Licenciatura em Pedagogia (São Francisco do Conde)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2021_arti_leticiamota.pdf2021_arti_leticiamota.pdf244,81 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.