Use este identificador para citar ou linkar para este item: repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/2507
Título: O programa mais PAIC nas práticas de alfabetização e letramento na educação infantil: Um estudo de caso em Redenção / Ceará / Brasil.
Autor(es): Souza Júnior, Antonio Flávio Maciel de
Palavras-chave: Programa mais paic
Práticas de alfabetização e letramento
Educação infantil
Formação docente
Data do documento: 21-Dez-2021
Citação: SOUZA JÚNIOR, A. F. M. (2021)
Resumo: A presente dissertação tem como objeto de investigação o processo de alfabetização e letramento na Educação Infantil e parte da seguinte indagação: Como as práticas de alfabetização e letramento realizadas em um Centro de Educação Infantil de Redenção / Ceará / Brasil são afetadas pelo Programa Mais Paic? A partir dessa inquietação foi proposta uma pesquisa de abordagem qualitativa, inspirada na pesquisa ação-colaborativa, com o objetivo de compreender o modo como o Programa Mais Paic afeta as práticas de alfabetização e letramento realizadas em um Centro de Educação Infantil de Redenção / Ceará. As estratégias de aproximação com a realidade foram estudo exploratório, levantamento e análise documental e construção dos portfólios reflexivos, como potencialidade pedagógica de intepretação das ações desenvolvidas pelas professoras e resultado do movimento investigativo formativo que se tonou o produto educacional dessa pesquisa
Descrição: SOUSA JÚNIOR, Antonio Flávio Maciel de. O programa mais PAIC nas práticas de alfabetização e letramento na educação infantil: Um estudo de caso em Redenção / Ceará / Brasil. 2021. 210 f. Dissertação de Mestrado apresentada ao Programa de Pós-Graduação em Ensino e Formação Docente. Instituto Federal De Educação, Ciência E Tecnologia Do Ceará - IFECTC, Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira. Redenção, 2021.
URI: repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/2507
Aparece nas coleções:Dissertação - Mestrado Profissional em Ensino e Formação Docente (associação com IFCE)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
ANTONIO FLÁVIO MACIEL DE SOUZA JÚNIOR Dissertação .pdf2021_dis_afmsjúnior.pdf5,64 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.