Use este identificador para citar ou linkar para este item: repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/2541
Título: A importância da relação família e escola: reflexões sobre as percepções de pais e professores
Autor(es): Ferraz, Marli da Silva Ferreira
Palavras-chave: Escolas de ensino fundamental - Recôncavo (BA)
Escolas - Organização e administração - Participação dos pais - Recôncavo (BA)
Data do documento: 15-Fev-2022
Citação: FERRAZ, M. S. F. (2022)
Resumo: Este artigo apresenta os resultados de uma pesquisa de Trabalho de Conclusão de Curso – TCC, realizada no âmbito do Curso de Pedagogia – Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira – UNILAB, Campus dos Malês – Bahia, que buscou investigar de que forma a relação família e escola vem sendo construída em uma escola pública de Ensino Fundamental, de um município do Recôncavo Baiano. A pesquisa, de natureza qualitativa, ocorreu em 2 (duas) turmas do 5º ano do Ensino Fundamental. Participaram da investigação, 2 (duas) professoras e 9 (nove) mães. A técnica selecionada para a coleta de dados foi o questionário. No decorrer da pesquisa foi possível averiguar que as professoras e as mães compreendem a importância da parceria família e escola. Entretanto, as contradições nas respostas desses sujeitos apontam que os laços entre essas instituições precisam ser estreitados e/ou fortalecidos. Espera-se com este trabalho provocar novos debates e estudos acerca do tema.
Descrição: FERRAZ, Marli da Silva Ferreira. A importância da relação família e escola: reflexões sobre as percepções de pais e professores. 2022. 19 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Pedagogia) - Instituto de Humanidades e Letras dos Malês, Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira, São Francisco do Conde, 2022.
URI: repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/2541
Aparece nas coleções:Artigos - Licenciatura em Pedagogia (São Francisco do Conde)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2022_arti_marliferraz.pdf2022_arti_marliferraz.pdf309,45 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.