Use este identificador para citar ou linkar para este item: repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/2542
Título: Rede de apoio para crianças com o Transtorno do Espectro Autista (TEA) em São Francisco do Conde: conhecendo o PROAP
Autor(es): Castro, Milena Adriana Oliveira de
Palavras-chave: Crianças com Transtorno do Espectro Autista - São Francisco do Conde (BA)
Educação inclusiva - São Francisco do Conde (BA)
Programa de Atenção e Acompanhamento Pedagógico e Psicossocial - Estudos de caso
Data do documento: 15-Fev-2022
Citação: CASTRO, M. A. O. (2022)
Resumo: O presente artigo é um construto resultante da pesquisa realizada durante o trabalho de conclusão de curso de Pedagogia da Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-brasileira - UNILAB. Buscou-se investigar acerca de possíveis Redes de apoio para crianças com o transtorno do espectro autista (TEA) em São Francisco do Conde, tendo como recorte o Programa de Atenção e Acompanhamento Pedagógico e Psicossocial (PROAP). Essa pesquisa justifica-se pela necessidade de expor os dispositivos que o município possui para dar suporte para os estudantes com TEA. Utilizou-se a metodologia de pesquisa qualitativa, de caráter exploratório, adotando como instrumento a entrevista semiestruturada, além da revisão bibliográfica. Pode se constatar que de fato o município possui uma rede de apoio para crianças com TEA, com possibilidade de atendimento interdisciplinar e multiprofissional, embora esta rede não seja suficiente para toda a demanda social do município. Através deste trabalho os leitores passarão a conhecer mais sobre PROAP.
Descrição: CASTRO, Milena Adriana Oliveira de. Rede de apoio para crianças com o Transtorno do Espectro Autista (TEA) em São Francisco do Conde: conhecendo o PROAP. 2022. 17 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Pedagogia) - Instituto de Humanidades e Letras dos Malês, Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira, São Francisco do Conde, 2022.
URI: repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/2542
Aparece nas coleções:Artigos - Licenciatura em Pedagogia (São Francisco do Conde)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2022_arti_milenacastro.pdf2022_arti_milenacastro.pdf226,47 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.