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Título: Política de implantação de escolas de ensino médio: estudo de caso no município de Cambulo província da Lunda Norte – Angola de 2005 a 2018
Autor(es): Dias, Efilione Noéz
Palavras-chave: Angola
Cambulo
Ensino médio
Escolas
Data do documento: 2021
Citação: DIAS, E. N. (2021)
Resumo: Com objetivo de compreender a política educacional angolana e a implantação de escolas de ensino médio no município de Cambulo. Dialogamos com vários autores, que vão nos fazer compreender a política educacional em Angola e não só. Há uma enorme necessidade de se criar escolas de ensino médio no munícipio de Cambulo, província da Lunda Norte – Angola a fim de potencializar mais o município no que concerne à formação de profissionais que possam ajudar no desenvolvimento do mesmo. Ainda há em Angola os resquícios da política educacional colonial em que as instituições de ensino se concentravam nos grandes centros onde residiam os colonizadores e colonos. Decorridos mais de quarenta anos de independências, os dirigentes angolanos não se aperceberam que os tempos são outros e que é imperioso descentralizar as escolas de ensino médio para além da capital do país (Luanda). O projeto instiga uma reflexão sobre a política de implantação de escolas do ensino médio no município de Cambulo. O método empregado neste trabalho foi o qualitativo/bibliográfico que é tratado por autores que discutem a questão metodológico e estão presentes neste trabalho.
Descrição: DIAS, Efilione Noéz. Política de implantação de escolas de ensino médio: estudo de caso no município de Cambulo província da Lunda Norte – Angola de 2005 a 2018. 30 f. Projeto de pesquisa (Graduação) - Curso de Graduação presencial, bacharelado em Humanidades. Instituto de Instituto de Humanidades (IH), Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira. Redenção, 2021
URI: repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/2764
Aparece nas coleções:Projeto de Pesquisa - Bacharelado em Humanidades (Redenção-CE) Instituto de Humanidades (Ceará)

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