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repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/2986
Título: | “ideologia de gênero” no Projeto Escola Sem Partido: o discurso antigênero como agenda da intervenção conservadora no sistema educacional brasileiro |
Autor(es): | Ramos, Denise dos Santos |
Palavras-chave: | Identidade de gênero na Educação - Brasil Projeto Escola Sem Partido |
Data do documento: | 4-Ago-2022 |
Citação: | RAMOS, D. S. (2022) |
Resumo: | No Brasil, as primeiras décadas do século XXI foram marcadas pelo recrudescimento do discurso conservador em relação aos avanços dos movimentos feministas e LGBTQI+. Diante da conquista de direitos sexuais e reprodutivos, movimentos reacionários criaram pânico moral com o termo “ideologia de gênero" para ganhar a opinião pública e as mídias. Em paralelo, o Projeto Escola sem Partido – PESP fortaleceu esse discurso antigênero e ganhou destaque, visando impedir o debate sobre a educação para diversidade e educação sexual nas escolas. Um discurso controverso, que apela para conservação da família heteropatriarcal e impedimento de outras formas de existir no mundo. |
Descrição: | RAMOS, Denise dos Santos. “ideologia de gênero” no Projeto Escola Sem Partido: o discurso antigênero como agenda da intervenção conservadora no sistema educacional brasileiro. 2022. 15 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Ciências Sociais) - Instituto de Humanidades e Letras dos Malês, Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira, São Francisco do Conde, 2022. |
URI: | repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/2986 |
Aparece nas coleções: | Artigos - Licenciatura em Ciências Sociais (São Francisco do Conde) |
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