Use este identificador para citar ou linkar para este item: repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/2986
Título: “ideologia de gênero” no Projeto Escola Sem Partido: o discurso antigênero como agenda da intervenção conservadora no sistema educacional brasileiro
Autor(es): Ramos, Denise dos Santos
Palavras-chave: Identidade de gênero na Educação - Brasil
Projeto Escola Sem Partido
Data do documento: 4-Ago-2022
Citação: RAMOS, D. S. (2022)
Resumo: No Brasil, as primeiras décadas do século XXI foram marcadas pelo recrudescimento do discurso conservador em relação aos avanços dos movimentos feministas e LGBTQI+. Diante da conquista de direitos sexuais e reprodutivos, movimentos reacionários criaram pânico moral com o termo “ideologia de gênero" para ganhar a opinião pública e as mídias. Em paralelo, o Projeto Escola sem Partido – PESP fortaleceu esse discurso antigênero e ganhou destaque, visando impedir o debate sobre a educação para diversidade e educação sexual nas escolas. Um discurso controverso, que apela para conservação da família heteropatriarcal e impedimento de outras formas de existir no mundo.
Descrição: RAMOS, Denise dos Santos. “ideologia de gênero” no Projeto Escola Sem Partido: o discurso antigênero como agenda da intervenção conservadora no sistema educacional brasileiro. 2022. 15 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Ciências Sociais) - Instituto de Humanidades e Letras dos Malês, Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira, São Francisco do Conde, 2022.
URI: repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/2986
Aparece nas coleções:Artigos - Licenciatura em Ciências Sociais (São Francisco do Conde)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2022_arti_deniseramos.pdf2022_arti_deniseramos.pdf197,71 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.