Use este identificador para citar ou linkar para este item: repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/3010
Título: A participação da mulher na diplomacia angolana
Autor(es): Nunes, Elisa Numala Correia
Palavras-chave: Diplomacia
Mulheres - Angola - Atividades políticas
Mulheres na política - Angola
Data do documento: 25-Ago-2021
Citação: NUNES, E. N. C. (2021)
Resumo: O presente trabalho fala sobre a Participação da Mulher Angolana na Diplomacia, que tem como objetivo principal investigar a presença das mulheres nas esferas de poder e decisão do Estado e, em específico, na área da diplomacia. Na qual iremos discutir as contribuições das mulheres na luta pela libertação e período pós-libertação e refletir sobre as mulheres em espaços de poder e, em específico, na diplomacia angolana. A diplomacia é um tema bastante discutido por vários pesquisadores a nível mundial, tanto como a questão de gênero. A luta pela igualdade de direitos entre homens e mulheres sempre foi e continua sendo uma luta difícil de superar, embora tenha havido muito avanço no campo das ciências que acabou influenciando a forma como os Estados passaram a olhar para o gênero feminino, mas ainda existe um trabalho árduo a percorrer principalmente quando se trata de lugares de destaque ou domínio que coloca a mulher em um espaço de poder como a diplomacia. Deste modo a forma diferente de enxergar os gêneros se verifica em todos os países do mundo e não é diferente quando se trata de sociedades africanas e especificamente na sociedade angolana que é o que estaremos aqui a tratar.
Descrição: NUNES, Elisa Numala Correia. A participação da mulher na diplomacia angolana. 2021. 49 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Relações Internacionais) - Instituto de Humanidades e Letras dos Malês, Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira, São Francisco do Conde, 2021.
URI: repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/3010
Aparece nas coleções:Monografias - Bacharelado em Relações Internacionais (São Francisco do Conde)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2021_mono_elisanunes.pdf2021_mono_elisanunes.pdf1,99 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.