Use este identificador para citar ou linkar para este item: repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/3080
Título: As percepções de educadores/as de uma escola pública de ensino fundamental de Itapiúna-CE sobre as práticas de preconceito entre estudantes
Autor(es): Silva, Brena Sousa da
Palavras-chave: Práticas de preconceito
Educadores/as
Escola
Data do documento: 27-Mar-2019
Citação: SILVA, B. S. (2019)
Resumo: Este projeto de pesquisa se propõe a compreender a percepção de educadores e educadoras de uma escola pública de Ensino Fundamental do município de Itapiúna, no interior do Ceará, sobre as práticas de preconceito entre estudantes dessa instituição. Buscaremos essa compreensão, a partir dos seguintes objetivos específicos: descrever as práticas de preconceito presentes no cotidiano escolar, conhecer a percepção dos educadores e educadoras sobre práticas de preconceitos no cotidiano escolar, identificar na visão desses educadores e educadoras os efeitos desses preconceitos na vida desses/as estudantes e avaliar que medidas são utilizadas para combater as práticas de preconceito na escola. Será uma pesquisa qualitativa, na forma de um Estudo de Caso pois, entendemos que esse é o delineamento que melhor favorece esse tipo de investigação. Desse modo, acreditamos que esse projeto pode contribuir para futuros estudos acadêmicos no campo das Ciências Humanas e da Educação com o tema preconceito na escola. Para construir a fundamentação teórica dessa investigação, utilizamos estudos de autores e autoras que trazem concepções e levantamentos sobre o preconceito na escola, bem como na sociedade.
Descrição: SILVA, Brena Sousa da. As percepções de educadores/as de uma escola pública de ensino fundamental de Itapiúna-CE sobre as práticas de preconceito entre estudantes. 36 f. projeto de pesquisa (Graduação) - Curso de Bacharelado em Humanidades. Instituto de Humanidades (IH), Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira. Acarape-CE, 2019.
URI: repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/3080
Aparece nas coleções:Projeto de Pesquisa - Bacharelado em Humanidades (Redenção-CE) Instituto de Humanidades (Ceará)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
BRENA SOUSA DA SILVA TCC.pdf2019_proj_bssilva.pdf.12,66 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.