Please use this identifier to cite or link to this item:
repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/3142
Title: | Transtornos de aprendizagem: O que entendem os professores de uma escola municipal de Acarape - CE |
Authors: | Vieira, Estefani Cruz |
Keywords: | Transtornos de aprendizagem Educação |
Issue Date: | 2018 |
Citation: | VIEIRA, E. C. (2018) |
Abstract: | Este projeto pretende abordar o que os professores de uma escola municipal localizada em Acarape (CE) entendem a respeito dos transtornos de aprendizagem, como identificam e trabalham em sala. Este trabalho é realizado com base em uma pesquisa bibliográfica. Para isto foi necessário conhecer os conceitos que englobam o termo transtornos de aprendizagem e o papel que o professor exerce na educação de crianças do ensino fundamental na faixa etária de 12 a 15 anos com transtornos na aprendizagem. O primeiro a suspeitar que o (a) aluno (a) possa ter algum distúrbio de aprendizagem antes mesmo dos próprios pais é o educador, pois ele é capaz de acompanhar o processo de aprendizagem do aluno e o seu comportamento. |
Description: | VIEIRA, Estefani Cruz. Transtornos de aprendizagem: O que entendem os professores de uma escola municipal de Acarape - CE. 21 f. 2018. Projeto de pesquisa (Graduação) - Curso de Bacharelado em Humanidades. Instituto de Humanidades (IH), Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira. Redenção-CE, 2018. |
URI: | repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/3142 |
Appears in Collections: | Projeto de Pesquisa - Bacharelado em Humanidades (Redenção-CE) Instituto de Humanidades (Ceará) |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
ESTEFANI CRUZ VIEIRA TCC projeto.pdf | 2018_proj_ecvieira.pdf. | 429,07 kB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.