Use este identificador para citar ou linkar para este item: repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/3462
Título: Políticas públicas em educação: inserção e as possibilidades de acesso das crianças guineense no ensino público (2010-2017).
Autor(es): Sanca, Jamiro Paulo
Palavras-chave: Guiné-Bissau
Políticas públicas em educação
Crianças - Guiné-Bissau
Sociedade civil
Guiné-Bissau - Educação básica
Data do documento: 2018
Citação: SANCA, J. P. (2018)
Resumo: O trabalho que se segue constitui a condição para a obtenção do título de Bacharel em Humanidades no Instituto das Humanidades e Letras (IHL) da Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira (UNILAB). O interesse pelo tema - políticas públicas em educação: inserção e as possibilidades de acesso das crianças guineenses () no ensino público (2010-2017) - surgiu na perspectiva de compreender as políticas públicas (ações do Estado) voltadas à educação das crianças na Guiné-Bissau. Discutir o papel e participação do Estado, sociedade civil e das agências internacionais na educação básica no país. Compreender como estão sendo respondidas as demandas da população no que concerne à educação, com que abrangência e como são definidas. São as políticas públicas em educação todas as ações do Estado, através do governo, no campo educacional, principalmente para combater a evasão escolar, desigualdade na oferta da educação e garantir o seu acesso de forma equitativa. A pesquisa será desenvolvida sob a abordagem qualitativa, voltada à compreensão, tratamento e qualificação dos dados sem se preocupar com a questão quantitativa (MALHEIRO, 2011). A coleta de dados será feita através do levantamento bibliográfico e documental, que de acordo com Malheiro (2011) consistem na identificação, comparação e confrontação das pesquisas a fim de chegar a uma nova visão. Portanto, tudo será desenvolvida nos seguintes momentos: no primeiro momento faremos seleção da bibliografia. No segundo análises dos dados obtidos a partir do levantamento bibliográfico, em seguida, interpretá-los com mais clareza. E, subsequentemente, elaborar o relatório final da pesquisa.
Descrição: SANCA, Jamiro Paulo. Políticas públicas em educação: inserção e as possibilidades de acesso das crianças guineense no ensino público (2010-2017). 2018. 37 f. Projeto de pesquisa (Graduação) - Curso de Bacharelado em Humanidades. Instituto de Humanidades (IH), Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira. Redenção-CE, 2018.
URI: repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/3462
Aparece nas coleções:Projeto de Pesquisa - Bacharelado em Humanidades (Redenção-CE) Instituto de Humanidades (Ceará)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
JAMIRO PAULO SANCA TCC projeto de pesquisa bhu.pdf2018_proj_jpsanca.pdf.441,16 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.