Use este identificador para citar ou linkar para este item: repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/3551
Título: Rendeiras de Saubara e práticas pedagógicas da EJA: um estudo de caso
Autor(es): Tourinho, Natália da Conceição
Palavras-chave: Educação de jovens e adultos - Saubara (BA)
Etnologia - Saubara (BA)
Rendeiras e rendeiros - Saubara (BA) - História
Data do documento: 31-Jan-2023
Citação: TOURINHO, N. C. (2023)
Resumo: Esse trabalho de conclusão de curso da Licenciatura em Pedagogia, em forma de projeto, intitulado como “Rendeiras de Saubara e práticas pedagógicas na EJA: um estudo de caso”, tem como objetivo fazer um levantamento dos saberes e fazeres das rendeiras de forma a levar esse artefato da cultura para a educação formal – Educação de Jovem e Adulto-EJA. O método a ser tratado é o estudo de caso delineado pela etnografia, com rodas de conversas e imersão na comunidade. O resultado esperado é de que ao termino da pesquisa a mesma possa ter repercussão e ingresso na educação de jovens e adultos.
Descrição: TOURINHO, Natália da Conceição. Rendeiras de Saubara e práticas pedagógicas da EJA: um estudo de caso. 2023. 19 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Pedagogia) - Instituto de Humanidades e Letras dos Malês, Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira, São Francisco do Conde, 2023.
URI: repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/3551
Aparece nas coleções:Artigos - Licenciatura em Pedagogia (São Francisco do Conde)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2023_arti_nataliatourinho.pdf2023_arti_nataliatourinho.pdf359,65 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.