Use este identificador para citar ou linkar para este item: repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/3813
Título: Análise tangencial geométrica para obtenção de regularidade em equações diferenciais parciais
Autor(es): Oliveira, Rodolfo Ferreira de Oliveira
Palavras-chave: Equações diferenciais parciais
Análise tangencial geométrica
Teorema de Schauder
Data do documento: 4-Jun-2018
Citação: OLIVEIRA, R. F. (2018)
Resumo: Neste trabalho, apresentamos a An´alise Tangencial Geom´etrica, que consiste de um método altamente empregado no estudo de regularidade de Equações Diferenciais Parciais. O nome se deve ao fato de que, em certo sentido, em um processo limite, conseguimos obter estimativas de regularidade para o problema n˜ao-homogˆeneo tangenciando pelo problema homogˆeneo de coeficientes constantes, do qual importamos, de certa forma, regularidade, quando o termo n˜ao homogˆeneo tende a zero e os coeficientes vari´aveis tendem `a coeficientes constantes. Neste texto abordamos a An´alise Tangencial no Teorema de Schauder, o qual se configura em um cen´ario mais simples para a aplica¸c˜ao do m´etodo, onde o utilizamos para demonstrar a vers˜ao pontual e a vers˜ao L 2 do referido Teorema.Ao final do trabalho, como cereja do bolo, mostramos a equivalˆencia entre as regularidades Cα no sentido cl´assico e Cα no sentido L2 ao provar o cl´assico Teorema de Campanato.
Descrição: OLIVEIRA, Rodolfo Ferreira de. Análise Tangencial Geométrica para Obtenção de Regularidade de Equações Diferenciais Parciais. 2018. 47 f. Monografia (Graduação). Curso de Ciências da Natureza e Matemática, Instituto de Ciências Exatas e da Natureza, Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira, Redenção, 2018.
URI: repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/3813
Aparece nas coleções:Monografia - Ciência da Natureza e da Matemática

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
RODOLFO FERREIRA DE OLIVEIRA TCC.pdf2018_rfdeoliveira.pdf779,18 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.