Use este identificador para citar ou linkar para este item: repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/4022
Título: Análse da significação do que é ser pardo no Brasil e sua relação com o racismo
Autor(es): Sousa, Larissa Guimarães de
Palavras-chave: Pardo
Raça
História do Brasil
Data do documento: 22-Dez-2017
Citação: SOUSA, L. G. (2017)
Resumo: Pardo é a palavra chave que será o principal objeto de estudo deste trabalho. É necessário expor os principais anseios que marcam a produção desta pesquisa; o primeiro retrata o que significa o pardo na história e o segundo se refere o porquê do pardo ter sumido nos primeiros censos sendo substituído por mestiço e recentemente ter retornado tornando-se categoria no IBGE. O objetivo geral é definido na busca de compreender através de determinados marcos históricos de relevância racial a significação do ser pardo com auxílio de investigação de fonte literária secundária que possa contribuir de maneira clara. Os outros aspectos que compõem o quadro de objetivos específicos se referem aos aspectos: sociedade e racismo respectivamente ficam submetidos assim: Pesquisar o pardo através de investigações literárias primárias e secundárias, outro ponto se refere em investigar se há uma relação intrínseca do racismo com a categoria pardo.
Descrição: SOUSA, Larissa Guimarães de. Análise da significação do que é ser pardo no Brasil e sua relação com o racismo. 2017. 22 f. Projeto de pesquisa (Graduação) - Curso de Graduação em Humanidades. Instituto de Humanidades (IH), Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira. Redenção-CE, 2017.
URI: repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/4022
Aparece nas coleções:Projeto de Pesquisa - Bacharelado em Humanidades (Redenção-CE) Instituto de Humanidades e Letras (Ceará)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCC Oficial Defesa Larissa Guimarães.pdf2017_lgdesousa.pdf1,23 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.