Use este identificador para citar ou linkar para este item: repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/4108
Título: Violência doméstica / familiar: narrativas de uma mulher negra
Autor(es): Nery, Leila Abade
Palavras-chave: Negras - Brasil - Condições Sociais
Violência contra as mulheres - Brasil
Violência familiar - Brasil
Data do documento: 6-Jul-2023
Citação: NERY, L. A. (2023)
Resumo: Esse trabalho de Conclusão de Curso de Licenciatura Plena em Pedagogia, desenvolvido no âmbito da Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira (UNILAB), discorre a partir da minha própria narrativa de vida, sobre os desdobramentos da violência doméstica/familiar nos âmbitos: família, escola, instituição religiosa e universidade. Para tanto, o objetivo geral se propõe a compreender os impactos da violência doméstica/familiar na história de vida de uma mulher negra. O estudo de natureza qualitativa está alicerçado na narrativa e como referencial teórico apresenta uma revisão da literatura tomando como referência, autores e autoras que discutem sobre a temática do estudo. Conclui que mesmo diante das dificuldades, insultos e agressões, o fenômeno da violência doméstica/familiar deve transpassar as paredes do silenciamento, sobretudo quando mulheres negras são as vítimas e subjetivamente carregam o estigma do preconceito e discriminação.
Descrição: NERY, Leila Abade. Violência doméstica / familiar: narrativas de uma mulher negra. 2023. 33 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Pedagogia) - Instituto de Humanidades e Letras dos Malês, Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira, São Francisco do Conde, 2023.
URI: repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/4108
Aparece nas coleções:Artigos - Licenciatura em Pedagogia (São Francisco do Conde)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2023_arti_leilanery.pdf2023_arti_leilanery.pdf577,49 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.