Use este identificador para citar ou linkar para este item: repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/4566
Título: Regularidade Lipschitz local das superfícies descritas por equação Xp + Y = Zp EM R³
Autor(es): Nhaga, Danildo José
Data do documento: 14-Abr-2021
Citação: NHAGA, D. J. (2021)
Resumo: O presente trabalho apresenta um exemplo de abordagem métrico para superfícies homogêneas. O estudo é feito na vizinhança dos pontos onde não vale o Teorema da função implícita. Existe uma obstrução de suavidade, mas no final, obtemos que o comportamento métrico local ́e o mesmo do plano R 2 O objetivo é provar que os conjuntos descritos pela equação x 2m + y 2m = z 2m; z ≥ 0, são Lipschitz. forneci um critério para qual, uma função de duas variáveis ser Lipschitz. E provei duas proposições importantes, e assim como o Teorema que fala qualquer superfície S ⊆ R 3 dado pela equação X = {(x, y, z) ∈ R 3 ; x 2m + y 2m = z 2m; z ≥ 0} ́e uma superfície Lipschitz. E conclui que os conjuntos descritos pela essa equação acima são Lipschitz para os casos pares, em modo geral recomendo os leitores que sejam atentos na ilustrações dos exemplo que ́e muito importante na percepção dos estudo métricos.
Descrição: NHAGA, Danildo José. Regularidade Lipschitz local das superfícies descritas por equação Xp + Y = Zp EM R³. Monografia - Curso de Matemática, Instituto De Ciências Exatas E Da Natureza, Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira, Redenção-Ceará, 2021.
URI: repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/4566
Aparece nas coleções:Monografia - Licenciatura plena em Matemática

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Danildo José Nhaga TCC.pdf2021_mono_dnhaga.pdf10,02 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.