Use este identificador para citar ou linkar para este item: repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/4673
Título: Percepção de Docentes e Discentes Quanto ao Ensino Remoto de Química na Região do Maciço de Baturité
Autor(es): Ramos, Israel Matheus Ferreira
Palavras-chave: Tecnologias
Ensino de Química
Ensino Remoto
Data do documento: 24-Fev-2022
Citação: RAMOS, I. M. F. (2022)
Resumo: Ultimamente as tecnologias vem se fazendo cada vez mais presentes na vida das pessoas, seja no trabalho, no lazer, nas relações interpessoais, e claro, na educação. A implementação no contexto educacional vinha ocorrendo de maneira vagarosa, mas com a pandemia da COVID- 19, professores e alunos tiveram que reinventar suas maneiras de ensinar e aprender, para dar continuidade as aulas no Brasil. Diante disso, o presente trabalho buscou evidenciar as perspectivas de professores de Química e alunos do ensino médio da região do Maciço de Baturité-CE perante a esse período de ensino remoto, a fim de destacar os aprendizados positivos adquiridos. A metodologia a ser utilizada foi uma pesquisa de cunho qualitativo, em que foram disponibilizados dois questionários criados no Google Forms, um para professores de Química e outro para estudantes, ambos de duas escolas de ensino médio situadas nas cidades de Barreira e Redenção, no Maciço de Baturité/CE. Os questionários continham perguntas objetivas e descritivas, onde os participantes da pesquisa tiveram que responder com base em suas experiências vivenciadas durante o ensino remoto. Os resultados obtidos foram bastante satisfatórios, uma vez, que tanto professores quanto alunos, compartilharam os pontos positivos que puderam ser aprendidos e aproveitados em meio a tanta dificuldade. Além disso, se mostraram favoráveis a continuar a utilizar a internet e a tecnologia em suas metodologias de ensino e aprendizagem.
Descrição: RAMOS, Israel Matheus Ferreira. Percepção de Docentes e Discentes Quanto ao Ensino Remoto de Química na Região do Maciço de Baturité. TCC (Graduação) - Curso de Química, Instituto de Ciências Exatas e da Natureza, Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-brasileira, Redenção-Ceará, 2022.
URI: repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/4673
Aparece nas coleções:Artigo - Licenciatura em Química

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
ISRAEL MATHEUS FERREIRA RAMOS Artigo.pdf2022_art_iramos.pdf1,16 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.