Use este identificador para citar ou linkar para este item: repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/4707
Título: Oficinas temáticas para o ensino e aprendizagem de Eletroquímica em uma escola de Acarape-CE
Autor(es): Silva, Antônio Everson Pontes
Palavras-chave: Ensino
Química
Oficinas temáticas
Aprendizagem
Data do documento: 5-Jul-2023
Citação: SILVA, A. E. P. (2023)
Resumo: Muitos alunos do ensino médio apresentam dificuldades na aprendizagem da Química, especialmente na compreensão de conceitos e modelos científicos, bem como na compreensão de concepções alternativas. Para melhorar essa situação, as oficinas temáticas têm sido amplamente utilizadas como uma abordagem de ensino para o estudo da Química, proporcionando um planejamento adequado que auxilia tanto os professores quanto os alunos na apresentação e discussão dos conteúdos químicos. Neste estudo, foi realizada uma pesquisa em uma escola de Acarape-CE, com o objetivo de compreender a importância das oficinas temáticas de Eletroquímica no ensino de Química para o ensino médio. As oficinas práticas despertaram um forte interesse entre os alunos, mostrando o papel da Eletroquímica no cotidiano e facilitando o processo de ensino-aprendizagem, proporcionando uma melhor compreensão da Química.
Descrição: SILVA, Antônio Everson Pontes. Oficinas temáticas para o ensino e aprendizagem de Eletroquímica em uma escola de Acarape-CE. Monografia - Curso de Química, Instituto de Ciências Exatas e da Natureza, Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-brasileira, Redenção-Ceará, 2023.
URI: repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/4707
Aparece nas coleções:Monografia - Licenciatura em Química

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
ANTONIO EVERSON PONTES SILVA.pdf2023_mono_asilva.pdf2 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.