Use este identificador para citar ou linkar para este item: repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/5412
Título: O bullying no ambiente escolar, na perspectiva dos professores(as) do Maciço de Baturité-CE
Autor(es): Pereira, Camila Arruda
Palavras-chave: Bullying
Escola
Maciço de Baturité
Violência
Desnaturalização
Data do documento: 27-Jul-2022
Citação: PEREIRA, C. A. (2022)
Resumo: Esta pesquisa pretende abordar o fenômeno do bullying, enfatizando as consequências para a vida dos envolvidos (as). Para isso, apresentou-se uma reflexão sobre o quão sério é o bullying, que se faz presente de forma assustadora nas escolas, causando dor e sofrimento nas vítimas que, muitas vezes, sofrem agressões, mas não encontram motivação para buscar ajuda da escola, da família, sofrendo caladas, na expectativa que os agressores deixem de persegui-las. A metodologia caracteriza-se pela pesquisa qualitativa, de cunho exploratório, em que pretende compreender o bullying, na percepção dos professores, com entrevistas direcionadas aos que atuam na escola. Assim,buscou-se compreender as formas que o bullying acontece na escola e investigar como professores do Maciço de Baturité-CE agem diante do bullying e quais as ações para com as vítimas.
Descrição: PEREIRA, Camila Arruda. O bullying no ambiente escolar, na perspectiva dos professores(as) do Maciço de Baturité-CE. 2022. 43f. Monografia - Curso de Pedagogia, Instituto de Humanidades, Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-brasileira, Redenção-Ceará, 2022.
URI: repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/5412
Aparece nas coleções:Monografia - Pedagogia

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
CAMILA ARRUDA PEREIRA .pdf2022_mono_cpereira.pdf735,98 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.