Use este identificador para citar ou linkar para este item: repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/5698
Título: Inteligencia emocional na perspectiva dos estudantes de administração pública da Unilab partir de sua prática de formação e aprendizagem
Autor(es): Matos, Jean Lucas dos Santos
Palavras-chave: Inteligência emocional
Formação superior
Administração Pública
Data do documento: 5-Jul-2024
Citação: MATOS, J. L. S. (2024)
Resumo: Devido à alta exigência no mercado de trabalho de pessoas competentes nas mais diversas áreas do saber, o presente trabalho tem como tema a percepção da importância da inteligência emocional na formação acadêmica e profissional dos estudantes de administração pública da UNILAB em 2024. O objetivo geral é identificar o que os(as) estudantes do 5o ao 8o semestre do Curso de Administração Pública da UNILAB conhecem sobre a importância da Inteligência Emocional na sua formação acadêmica e profissional. Para este estudo, foi feita uma pesquisa de levantamento ou (survey), qualitativa, de caráter exploratório. Foi realizado um questionário semiestruturadas com 24 estudantes do curso de administração Pública da Unilab, no período de abril a maio de 2024. Para a análise dos dados, foi utilizada como técnica a Análise de Conteúdo, com foco na análise temática por frequência. Como resultados da análise, chegamos a quatro categorias: Autoconsciência, Autogestão, Consciência social e Gestão de relacionamentos. Compreende-se, a partir dos dados analisados, que os estudantes de administração pública da Unilab reconhecem a importância do tema na sua formação acadêmica e profissional, por proporcionar maior autogestão e contribuir para a expansão da autoconsciência, trazendo diversos benefícios tanto no aspecto profissional quanto pessoal. Conclui-se que os entrevistados compreendem a importância da inteligência emocional nos vários aspectos da vida, refletem sobre o tema e buscam melhorar na vida acadêmica através do gerenciamento da rotina, das pressões e relações interpessoais, típicos da rotina acadêmica.
Descrição: MATOS, Jean Lucas dos Santos. Inteligencia emocional na perspectiva dos estudantes de administração pública da Unilab partir de sua prática de formação e aprendizagem. 2024. 52f. Monografia - Instituto de Ciências Sociais Aplicadas, Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira, Redenção-CE, 2024.
URI: repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/5698
Aparece nas coleções:Monografias - Administração Pública Presencial

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
JEAN LUCAS DOS SANTOS MATOS.pdf2024_mono_jmatos.pdf637,26 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.