Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/6450
Título: | Matriz de competências técnicas e comportamentais dos tutores do curso de Administração Pública da Unilab |
Autor(es): | Santos, Cláudia Santana dos |
Palavras-chave: | Educação a Distância Competências Técnicas Competências Comportamentais |
Data do documento: | 12-Jun-2021 |
Citação: | SANTOS, C. S. (2021) |
Resumo: | A modalidade a distância fez surgir na educação, uma nova gama de profissionais, entre eles o tutor a distância, que além de ensinar, assume outros papéis, necessitando portando, de novas competências. Diante do exposto pergunta-se: Como é feito a gestão das competências técnicas e comportamentais dos tutores do curso de administração da UNILAB? Portanto, o presente estudo tem como objetivo geral verificar quais as competências técnicas e comportamentais dos tutores do curso de administração pública da UNILAB. Como objetivos específicos pretendem- se (a) identificar o perfil dos tutores do Curso de Administração Pública da UNILAB (b) medir o impacto das competências técnicas e comportamentais. A fundamentação teórica do estuda sustenta-se nos cenários de expansão e desafios da EAD, defendidos por Sancho (2006) e Formiga (2009), competências técnicas e comportamentais, discutidas por Tecchio et al (2010) e Amaro (2012). Para cumprir com o proposto, adotou-se a metodologia que compreende a pesquisa de caráter qualitativo com análise exploratória e descritiva, baseada em estudo de caso e de campo, por meio da aplicação de um questionário aos tutores do curso de administração pública da UNILAB. Os resultados apontam que as competências técnicas predominantes para a sua atuação profissional são: comunicação técnica e escrita, conhecimento pleno da disciplina ministrada, conhecimento das rotinas de trabalho, conhecimento sobre educação a distância e sobre o curso. Quanto às competências comportamentais as mais representativas são: organização e planejamento, pró-atividade, criatividade, empatia, comprometimento e assiduidade. |
Descrição: | SANTOS, Cláudia Santana dos. Matriz de competências técnicas e comportamentais dos tutores do curso de Administração Pública da Unilab. 2021. 58f. Monografia - Curso de Administração Pública, Instituto de Educação à Distância, Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira, Redenção-CE, 2021. |
URI: | https://repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/6450 |
Aparece nas coleções: | Monografias (Administração Pública - EAD) |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
CLÁUDIA SANTANA DOS SANTOS.pdf | 2021_mono_caludiasantos.pdf | 980,48 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.