Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/6941| Título: | A capoeira enquanto saber pedagógico voltado para a valorização e manutenção da cultura afro-brasileira |
| Autor(es): | Lima, Lívia Carla Silva |
| Palavras-chave: | Capoeira Educação antirracista Cultura afro-brasileira |
| Data do documento: | 27-Nov-2024 |
| Citação: | LIMA, L. C. S. (2024) |
| Resumo: | Este relatório técnico-científico expõe uma intervenção pedagógica voltada para o tema: “a capoeira enquanto saber pedagógico voltado para a valorização e manutenção da cultura afro-brasileira”. Trabalho este que tem como objetivo apresentar a importância da capoeira como potência educativa antirracista e formação cultural. Ao ter a capoeira como objeto de estudo, buscamos contextualizá-la social e historicamente, e expor os benefícios de sua inserção no ambiente escolar, em diálogo com a intervenção pedagógica realizada. |
| Descrição: | LIMA, Lívia Carla Silva. A capoeira enquanto saber pedagógico voltado para a valorização e manutenção da cultura afro-brasileira. 2024. 35 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Pedagogia) - Instituto de Humanidades e Letras dos Malês, Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira, São Francisco do Conde, 2024. |
| URI: | https://repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/6941 |
| Aparece nas coleções: | Relatórios - Licenciatura em Pedagogia (São Francisco do Conde) |
Arquivos associados a este item:
| Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
|---|---|---|---|---|
| 2024_rela_livialima.pdf | 2024_rela_livialima.pdf | 2,05 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.