Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: https://repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/7036
Registro completo de metadatos
Campo DC Valor Lengua/Idioma
dc.contributor.authorPaulo, Franklin José-
dc.date.accessioned2025-06-06T17:01:54Z-
dc.date.available2025-06-06T17:01:54Z-
dc.date.issued2024-10-22-
dc.identifier.citationPAULO, F. J. (2024)pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/7036-
dc.descriptionPAULO, Franklin José. Políticas educacionais em Angola: o caso da transição automática na 1a, 3a e 5a classes (2004-2020). 2024. 48f. Projeto de Pesquisa - Curso de Humanidades, Instituto de Humanidades, Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira, Redenção-Ceará, 2024.pt_BR
dc.description.abstractO presente projeto de pesquisa tem por objetivo compreender a política educacional em Angola, centrando a nossa atenção sobre o caso da transição automática na 1ª, 3ª e 5ª classes no ensino primário, onde faremos um recorte a partir do ano de 2004 a 2020. No entanto, as razões que nos colocam no intento de refletirmos sobre o ponto de abordagens passam pela necessidade de compreensão do tal processo de passagem automática ou avaliação das aprendizagens dos alunos em nível primário, um assunto que ficou muito debatido na sociedade angolana, entre os profissionais da educação e a sociedade civil, do não entendimento de sua implementação com a 2a reforma educativa. A partir de uma abordagem qualitativa e uma análise explicativa, ancorada em fontes bibliográficas e documental construídas basicamente em legislação, normativas, documentos, relatórios do Ministério da Educação, artigos, dissertações, teses de doutorados, projetos de pesquisas e outros que nos fornecem dados pertinentes para alcançarmos resultados exitosos.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectPolíticas educacionaispt_BR
dc.subjectEnsino Primáriopt_BR
dc.subjectReforma educativapt_BR
dc.subjectTransição automáticapt_BR
dc.titlePolíticas educacionais em Angola: o caso da transição automática na 1a, 3a e 5a classes (2004-2020)pt_BR
dc.typeResearch projectpt_BR
Aparece en las colecciones: Projeto de Pesquisa - Bacharelado em Humanidades (Redenção-CE) Instituto de Humanidades (Ceará)

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
FRANKLIN JOSÉ PAULO.pdf2024_proj_fpaulo.pdf812,06 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.