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Título: Políticas educacionais em Angola: o caso da transição automática na 1a, 3a e 5a classes (2004-2020)
Autor(es): Paulo, Franklin José
Palavras-chave: Políticas educacionais
Ensino Primário
Reforma educativa
Transição automática
Data do documento: 22-Out-2024
Citação: PAULO, F. J. (2024)
Resumo: O presente projeto de pesquisa tem por objetivo compreender a política educacional em Angola, centrando a nossa atenção sobre o caso da transição automática na 1ª, 3ª e 5ª classes no ensino primário, onde faremos um recorte a partir do ano de 2004 a 2020. No entanto, as razões que nos colocam no intento de refletirmos sobre o ponto de abordagens passam pela necessidade de compreensão do tal processo de passagem automática ou avaliação das aprendizagens dos alunos em nível primário, um assunto que ficou muito debatido na sociedade angolana, entre os profissionais da educação e a sociedade civil, do não entendimento de sua implementação com a 2a reforma educativa. A partir de uma abordagem qualitativa e uma análise explicativa, ancorada em fontes bibliográficas e documental construídas basicamente em legislação, normativas, documentos, relatórios do Ministério da Educação, artigos, dissertações, teses de doutorados, projetos de pesquisas e outros que nos fornecem dados pertinentes para alcançarmos resultados exitosos.
Descrição: PAULO, Franklin José. Políticas educacionais em Angola: o caso da transição automática na 1a, 3a e 5a classes (2004-2020). 2024. 48f. Projeto de Pesquisa - Curso de Humanidades, Instituto de Humanidades, Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira, Redenção-Ceará, 2024.
URI: https://repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/7036
Aparece nas coleções:Projeto de Pesquisa - Bacharelado em Humanidades (Redenção-CE) Instituto de Humanidades (Ceará)

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