Please use this identifier to cite or link to this item: repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/708
Title: Experiência e memória: uma etnografia da migração forçada em Dom João, em São Francisco do Conde - BA, no ano de 1982
Authors: Pinto, Naiane Jesus
Keywords: Etnologia - São Francisco do Conde, BA
Migração forçada - São Francisco do Conde, BA
São Francisco do Conde, BA - História
Issue Date: 22-Nov-2016
Citation: PINTO, N. J. (2016)
Abstract: O objetivo deste trabalho é etnografar a experiência da migração forçada observada na comunidade de Dom João, em 1982, no município de São Francisco do Conde - BA, através da memória dos antigos moradores que foram relocados para o bairro de São Bento das Lages, na sede municipal. Para tanto, foram coletados relatos orais, documentais e visuais destes “migrantes”. Este trabalho apresenta-se como uma contribuição para da visibilidade as lembranças e memórias dessa migração forçada dentro do processo mais amplo de configuração do município e da região.
Description: PINTO, Naiane Jesus. Experiência e memória: uma etnografia da migração forçada em Dom João, em São Francisco do Conde - BA, no ano de 1982. 2016. 61 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Humanidades) - Instituto de Humanidades e Letras, Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira, São Francisco do Conde, 2016.
URI: https://repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/708
Appears in Collections:Monografias - Bacharelado em Humanidades (São Francisco do Conde)

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
2016_mono_npinto.pdf1,89 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.