Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/708
Título : Experiência e memória: uma etnografia da migração forçada em Dom João, em São Francisco do Conde - BA, no ano de 1982
Autor : Pinto, Naiane Jesus
Palabras clave : Etnologia - São Francisco do Conde, BA
Migração forçada - São Francisco do Conde, BA
São Francisco do Conde, BA - História
Fecha de publicación : 22-nov-2016
Citación : PINTO, N. J. (2016)
Resumen : O objetivo deste trabalho é etnografar a experiência da migração forçada observada na comunidade de Dom João, em 1982, no município de São Francisco do Conde - BA, através da memória dos antigos moradores que foram relocados para o bairro de São Bento das Lages, na sede municipal. Para tanto, foram coletados relatos orais, documentais e visuais destes “migrantes”. Este trabalho apresenta-se como uma contribuição para da visibilidade as lembranças e memórias dessa migração forçada dentro do processo mais amplo de configuração do município e da região.
Descripción : PINTO, Naiane Jesus. Experiência e memória: uma etnografia da migração forçada em Dom João, em São Francisco do Conde - BA, no ano de 1982. 2016. 61 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Humanidades) - Instituto de Humanidades e Letras, Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira, São Francisco do Conde, 2016.
URI : https://repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/708
Aparece en las colecciones: Monografias - Bacharelado em Humanidades (São Francisco do Conde)

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
2016_mono_npinto.pdf1,89 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.