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dc.contributor.authorSantos, Whelson dos-
dc.date.accessioned2025-07-04T15:14:06Z-
dc.date.available2025-07-04T15:14:06Z-
dc.date.issued2025-04-30-
dc.identifier.citationSANTOS, W. (2025)pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/7252-
dc.descriptionSANTOS, Whelson dos. Sessão Simultânea de Leitura: instrumento pedagógico na representatividade da identidade franciscana. 2025. 92 f. Dissertação (Mestrado em Estudos de Linguagem: Contextos Lusófonos Brasil-África) - Instituto de Humanidades e Letras dos Malês, Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira, São Francisco do Conde, 2025.pt_BR
dc.description.abstractA presente Dissertação de Mestrado irá esboçar a análise sobre a importância da Sessão Simultânea de Leitura (SSL) como instrumento de representatividade da identidade franciscana que utiliza, como recurso principal, o livro paradidático para o desenvolvimento da leitura e, posteriormente, estimula a alfabetização (processo escolar) e letramento (processo para a vida de modo geral) dos estudantes da rede municipal de São Francisco do Conde (BA), além de promover o fortalecimento da identidade franciscana, especialmente na Escola Municipal Arlete Magalhães. Aqui será exposto como a Sessão Simultânea de Leitura foi construída por meio da rede municipal, as práticas pedagógicas que estimulam a leitura, a alfabetização e a identidade franciscana e, por fim, como ocorria, na prática, a Sessão Simultânea de Leitura na Escola Municipal Arlete Magalhães que incluía os livros paradidáticos utilizados nesta ação, além de (i) o por quê da escolha destes, (ii) como o projeto estava interligado com demais ações do município, (iii) como os professores e as professoras usavam este(s) livro(s) em suas aulas, (iv) se os/as estudantes conseguiram desenvolver o propósito do projeto que era estimular a leitura e, por fim, (v) como era a participação da biblioteca da unidade escolar neste contexto. Para concluir, vamos definir se o projeto da Sessão Simultânea de Leitura (SSL) contribui no sentimento de pertencimento da identidade franciscana através dos livros paradidáticos utilizados.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectCrianças - Livros e leiturapt_BR
dc.subjectLivros didáticos - São Francisco do Conde (BA)pt_BR
dc.subjectIdentidade social nos livros didáticospt_BR
dc.subjectSessão Simultânea de Leitura (Projeto)pt_BR
dc.titleSessão Simultânea de Leitura: instrumento pedagógico na representatividade da identidade franciscanapt_BR
dc.typeDissertationpt_BR
Aparece nas coleções:Dissertações - Mestrado em Estudos de Linguagens: Contextos Lusófonos Brasil-África (São Francisco do Conde)

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