Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/7276
Título: Formação de professores do curso de Letras- língua inglesa na UNILAB: desafios e perspectivas dos discentes para o mercado de trabalho
Autor(es): Kuzulu, Paulina Kayila
Palavras-chave: Formação docente
Língua Inglesa
Unilab
Mercado de trabalho
Ensino multicultural
Data do documento: 29-Mai-2025
Citação: KUZULU, P. K. (2025)
Resumo: A pesquisa intitulada “Formação de professores do curso de Letras – Língua Inglesa na Unilab: desafios e perspectivas para o mercado de trabalho” ressalta a importância de um ensino que valorize o protagonismo discente, superando práticas mecânicas e normativas, ao mesmo tempo em que estimula o pensamento crítico. O curso de Letras – Língua Inglesa na Unilab se destaca por seu caráter multicultural e pela integração entre países lusófonos e africanos, proporcionando um ambiente acadêmico diverso e enriquecedor. Nesse contexto, o estudo busca analisar os principais desafios enfrentados durante a formação inicial dos professores de Língua Inglesa na Unilab, bem como avaliar as oportunidades de inserção profissional dos egressos. De abordagem qualitativa, a pesquisa valoriza os relatos de estudantes e ex-alunos, situando-os dentro da ampla diversidade cultural que caracteriza a instituição. Para embasar as discussões teóricas, o estudo se apoia nos referenciais de Kramsch (1998), Byram (1997), Menezes de Souza (2011) e Kumaravadivelu (2008), entre outros. Os resultados apontam para a necessidade de práticas pedagógicas mais inclusivas e inovadoras, capazes de preparar os futuros professores para atuar com criticidade e sensibilidade em contextos educacionais diversos.
Descrição: KUZULU, Paulina Kayila. Formação de professores do curso de Letras- língua inglesa na UNILAB: desafios e perspectivas dos discentes para o mercado de trabalho. 2025, 18f. TCC - Curso de Língua Inglesa, Instituto de Linguagens e Literaturas, Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira, Redenção-Ceará, 2025.
URI: https://repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/7276
Aparece nas coleções:Artigos - Letras Língua inglesa

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Paulina Kayila Kuzulu.pdf2025_art_pkuzulu.pdf244,02 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.