Use este identificador para citar ou linkar para este item: repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/772
Título: Contribuições da pedagogia da alternância para a permanência do jovem no campo: um estudo de caso com alunos egressos da Casa Familiar Rural de Presidente Tancredo Neves, Bahia
Autor(es): Nascimento, William Santos
Palavras-chave: Educação não-formal - Presidente Tancredo Neves (BA)
Educação rural - Presidente Tancredo Neves (BA)
Pedagogia da alternância
Casa Familiar Rural - Presidente Tancredo Neves (BA)
Data do documento: 29-Jul-2017
Citação: NASCIMENTO, W. S. (2017)
Resumo: Fundada em agosto de 2004, a Casa Familiar Rural de Presidente Tancredo Neves visa oferecer aos jovens do campo uma educação contextualizada ao meio Rural visando a permanência dos jovens no campo. Este Trabalho objetivou analisar as contribuições da Pedagogia da Alternância através da Casa Familiar Rural de Presidente Tancredo Neves (CFR PTN), município do Estado da Bahia, para a permanência dos jovens no campo. O estudo utilizou abordagem qualitativa, através de questionários semiestruturado, entrevistas semiestruturadas com jovens egressos, monitores e diretores e análise documental. O estudo permitiu constatar que a formação na CFR PTN contribuiu de forma significativa para que os jovens egressos continuassem no campo. Foi possível identificar expressivas melhorias na qualidade de vida e uma massiva participação dos jovens em associações e cooperativas.
Descrição: NASCIMENTO, William Santos. Contribuições da pedagogia da alternância para a permanência do jovem no campo: um estudo de caso com alunos egressos da Casa Familiar Rural de Presidente Tancredo Neves, Bahia. 2017. 57 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Humanidades) - Instituto de Humanidades e Letras, Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira, São Francisco do Conde, 2017.
URI: https://repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/772
Aparece nas coleções:Monografias - Bacharelado em Humanidades (São Francisco do Conde)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2017_mono_wnascimento.pdf950,72 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.