Use este identificador para citar ou linkar para este item: repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/937
Título: A gestão de pessoas na Câmara de Vereadores de Candeias
Autor(es): Santos, Adelma Costa dos
Santos, Bárbara do Nascimento dos
Ribeiro, Cristiani Gomes Rodrigues
Santos, Maria Luiza Silva
Palavras-chave: Serviço público - Administração de pessoal
Serviço público - Cargos e funções
Servidores públicos - Candeias (BA)
Candeias (BA) - Câmara de Vereadores
Data do documento: 2-Dez-2017
Citação: SANTOS, A. C. et al. (2017)
Resumo: O objetivo do presente trabalho é conhecer a situação da Câmara Municipal de Candeias, identificando os problemas, suas causas propondo possíveis soluções. para comprovação ou rejeição da hipótese acima sugerida, a equipe autora deste trabalho propõe a coleta de dados por meio de um questionário contendo perguntas direcionadas às câmaras de vereadores, escolhemos o setor administrativo, no qual foi feito estagio supervisionado pela diretora administrativa, onde observamos o andamento dos funcionários, com vistas a subsidiar oportunamente a elaboração de um diagnóstico. Assim, verificamos a necessidade de qualificação profissional técnico cientifica dos funcionários públicos como fim para um atendimento de excelência aos cidadãos. A proposta tem por base estudo realizado na Câmara Municipal de Candeias, por meio dos quais se observam as deficiências nas funções da própria instituição e também na atuação política dos vereadores, com reflexos diretos na forma como a população vê, considera e trata seus representantes. No estudo são abordados ainda princípios gerais da gestão de pessoas, segundo os critérios da Administração Pública, a Lei Orgânica do Município e o Regimento Interno da Câmara de Candeias, os quais serviram de parâmetros para a avaliação da real situação da casa legislativa municipal.
Descrição: SANTOS, Adelma Costa dos et al. A gestão de pessoas na Câmara de Vereadores de Candeias. 2017. 36 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Administração Pública) - Instituto de Ciências Sociais Aplicadas, Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira, São Francisco do Conde, 2017.
URI: https://repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/937
Aparece nas coleções:Monografias (Administração Pública - EAD)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2017_mono_bsantos.pdf2017_mono_bsantos.pdf359,68 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.