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repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/984
Título: | Formação continuada de professores: uma análise da política pública de formação continuada de professores em São Francisco do Conde - BA |
Autor(es): | Oliveira, Iara Ferreira |
Palavras-chave: | Política pública Professores - Formação - São Francisco do Conde (BA) |
Data do documento: | 27-Out-2018 |
Citação: | OLIVEIRA, I. F. (2018) |
Resumo: | O presente estudo apresenta reflexões sobre a Política Pública de formação continuada de professores em São Francisco do Conde – Ba. No contexto atual, percebemos que a formação continuada de professores tem se tornado cada vez mais uma demanda dos municípios. A questão de pesquisa foi: Qual a importância da Política Pública de formação continuada de professores no desenvolvimento profissional dos professores? O objetivo geral foi: Identificar a importância da Política Pública de formação continuada de professores no desenvolvimento profissional dos professores. Sendo os específicos: Compreender a Política Pública de formação continuada de Professores do município de são Francisco do Conde; conhecer as percepções das professoras sobre a Política Pública de formação continuada de Professores adotada nos últimos dois anos no município; e analisar as percepções das professoras sobre a política pública de formação continuada de professores do município de são Francisco do Conde. A metodologia ancorou-se em uma pesquisa de caráter qualitativo, inspirada no tipo estudo de caso, tendo como instrumentos de coleta de dados a entrevista semiestruturada e análise documental. Nas entrevistas as professoras afirmaram que, o Programa de formação continuada permitiu a socialização de conhecimentos, a participação de momentos formativos, nos quais discutiram a educação em termos gerais e, perceberam a necessidade constante de refletirem sobre a sua prática docente. As professoras também apresentaram insatisfações referentes aos conteúdos trabalhados, relataram a falta de conteúdos direcionados para o trabalho em creche, segundo as professoras os conteúdos estudados não tinham relação direta com a sua vivência de sala de aula. |
Descrição: | OLIVEIRA, Iara Ferreira. Formação continuada de professores: uma análise da política pública de formação continuada de professores em São Francisco do Conde - BA. 2018. 34 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Gestão Pública) - Instituto de Educação a Distância, Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira, São Francisco do Conde, 2018. |
URI: | https://repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/984 |
Aparece nas coleções: | Monografia - Especialização em Gestão Pública |
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