Use este identificador para citar ou linkar para este item: repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/1845
Título: A educação patrimonial afro-brasileira: recurso pedagógico para o ensino de História em São Francisco do Conde
Autor(es): Cruz, Tatiane Santos da
Palavras-chave: Brasil. [Lei n. 10.639, de 9 de janeiro de 2003]
História do Brasil (Ensino Fundamental)
História - Estudo e ensino - Brasil
Patrimônio cultural - Brasil
Data do documento: 7-Fev-2020
Citação: CRUZ, T. S. (2020)
Resumo: Este artigo apresenta o resultado de um projeto de intervenção realizada na Escola Municipal Frei Eliseu Eismann, na cidade de São Francisco do Conde-BA, no 5º ano das series iniciais. O trabalho tem como objetivo mostrar a educação patrimonial como instrumento para prática de ensino e aprendizagem de estudantes, no Componente de História do Brasil; contribuir no processo de descolonização do currículo escolar e; ajudar a implementar a Lei 10.639/93 na Unidade Escolar. A Metodologia usada foi levantamento bibliográfico e Aula Passeio, em que a turma foi levada aos principais patrimônios históricos do município. Assim, foi possível confirmar a eficácia da Educação Patrimonial como ferramenta educacional.
Descrição: CRUZ, Tatiane Santos da. A educação patrimonial afro-brasileira: recurso pedagógico para o ensino de História em São Francisco do Conde. 2020. 24 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Pedagogia) - Instituto de Humanidades e Letras dos Malês, Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira, São Francisco do Conde, 2020.
URI: https://repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/1845
Aparece nas coleções:Artigos - Licenciatura em Pedagogia (São Francisco do Conde)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2020_arti_tatianecruz.pdf201,15 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.