Use este identificador para citar ou linkar para este item:
repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/1845
Título: | A educação patrimonial afro-brasileira: recurso pedagógico para o ensino de História em São Francisco do Conde |
Autor(es): | Cruz, Tatiane Santos da |
Palavras-chave: | Brasil. [Lei n. 10.639, de 9 de janeiro de 2003] História do Brasil (Ensino Fundamental) História - Estudo e ensino - Brasil Patrimônio cultural - Brasil |
Data do documento: | 7-Fev-2020 |
Citação: | CRUZ, T. S. (2020) |
Resumo: | Este artigo apresenta o resultado de um projeto de intervenção realizada na Escola Municipal Frei Eliseu Eismann, na cidade de São Francisco do Conde-BA, no 5º ano das series iniciais. O trabalho tem como objetivo mostrar a educação patrimonial como instrumento para prática de ensino e aprendizagem de estudantes, no Componente de História do Brasil; contribuir no processo de descolonização do currículo escolar e; ajudar a implementar a Lei 10.639/93 na Unidade Escolar. A Metodologia usada foi levantamento bibliográfico e Aula Passeio, em que a turma foi levada aos principais patrimônios históricos do município. Assim, foi possível confirmar a eficácia da Educação Patrimonial como ferramenta educacional. |
Descrição: | CRUZ, Tatiane Santos da. A educação patrimonial afro-brasileira: recurso pedagógico para o ensino de História em São Francisco do Conde. 2020. 24 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Pedagogia) - Instituto de Humanidades e Letras dos Malês, Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira, São Francisco do Conde, 2020. |
URI: | https://repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/1845 |
Aparece nas coleções: | Artigos - Licenciatura em Pedagogia (São Francisco do Conde) |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
2020_arti_tatianecruz.pdf | 201,15 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.