Use este identificador para citar ou linkar para este item: repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/2107
Título: Necessidades formativas: visão de professores frente à educação inclusiva
Autor(es): Santos, Lucilene dos
Palavras-chave: Educação inclusiva - Santo Amaro (BA)
Ensino fundamental - Santo Amaro (BA)
Professores - Formação - Santo Amaro (BA)
Data do documento: 14-Abr-2021
Citação: SANTOS, L. (2021)
Resumo: Este artigo apresenta os resultados de uma pesquisa de Trabalho de Conclusão de Curso – TCC, realizado no âmbito do Curso de Pedagogia – Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira – UNILAB, Campus dos Malês – Bahia, que buscou investigar as necessidades formativas de docentes que trabalham com estudantes com necessidades educativas especiais, nos anos iniciais do Ensino Fundamental, em uma escola da rede municipal de ensino de Santo Amaro - Bahia. A pesquisa foi desenvolvida através da técnica de questionário, composta por questões abertas e fechadas, aplicado aos 7 (sete) professores participantes da pesquisa. Foi possível constatar que a maioria das professoras se sente despreparada para trabalhar com estudantes com Necessidades Educativas Especiais. A principal necessidade formativa apontada foi: conhecimento das especificidades das deficiências. Os resultados da pesquisa indicam que o investimento em formação docente, inicial e continuada, é crucial para o fortalecimento de uma educação inclusiva.
Descrição: SANTOS, Lucilene dos. Necessidades formativas: visão de professores frente à educação inclusiva. 2021. 19 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Pedagogia) - Instituto de Humanidades e Letras dos Malês, Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira, São Francisco do Conde, 2021.
URI: repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/2107
Aparece nas coleções:Artigos - Licenciatura em Pedagogia (São Francisco do Conde)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2021_arti_lucilenesantos.pdf2021_arti_lucilenesantos.pdf287,38 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.