Use este identificador para citar ou linkar para este item: repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/2519
Título: Cê tá letrad@! Histórias e andanças em contexto remoto a partir do programa residência pedagógica
Autor(es): Santos, Camila Alves Rosa
Palavras-chave: Afroletramento
Alfabetização - São Francisco do Conde (BA)
Escola Campo Frei Eliseu Eismann - Pesquisa
Ensino à distância - São Francisco do Conde (BA)
Data do documento: 11-Fev-2022
Citação: SANTOS, C. A. R. (2022)
Resumo: O presente artigo apresenta reflexões sobre as aulas desenvolvidas através de regências remotas no contexto da pandemia no âmbito do Programa de Residência Pedagógica. Partindo da reflexão de que a contação de histórias e a valorização dos letramentos sociais pode contribuir com os processos de alfabetização em contextos de letramento e afroletramento, pretendeu-se identificar tais questões. Este trabalho é de cunho qualitativo e o caminho metodológico utilizado se deu através de pesquisa-ação, com atividade de observação, coparticipação e regências síncronas com as turmas do 1º e 2º ano dos Anos Iniciais da escola campo Frei Eliseu Eismann. Observou-se que as ações desenvolvidas ao longo das atividades agregaram ao processo educativo dos estudantes. Os resultados obtidos apontam que a alfabetização em contextos de letramento contribui para o desenvolvimento socioeducativo dos estudantes, indicando caminhos, possibilidades e desafios para realizá-la na modalidade de ensino remoto.
Descrição: SANTOS, Camila Alves Rosa. Cê tá letrad@! Histórias e andanças em contexto remoto a partir do programa residência pedagógica. 2022. 26 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Pedagogia) - Instituto de Humanidades e Letras dos Malês, Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira, São Francisco do Conde, 2022.
URI: repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/2519
Aparece nas coleções:Artigos - Licenciatura em Pedagogia (São Francisco do Conde)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2022_arti_camilasantos.pdf2022_arti_camilasantos.pdf335,65 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.