Use este identificador para citar ou linkar para este item: repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/2540
Título: Importância da leitura de contos africanos na Educação Infantil
Autor(es): Bernardo, Marília Bulcão
Palavras-chave: Negros - Identidade racial
Educação infantil - Monte Recôncavo (São Francisco do Conde, BA)
Escola José de Aragão Bulcão - Estudos de caso
Quilombolas - Monte Recôncavo (São Francisco do Conde, BA) - Educação
Data do documento: 8-Fev-2022
Citação: BERNARDO, M. B. (2022)
Resumo: O presente artigo busca destacar a importância da leitura de contos africanos na escola de educação infantil. Com a perspectiva de agregar a aprendizagem e a formação da identidade negra a partir dos contos africanos. Assim desconstruindo estereótipos pré-estabelecidos e fazendo com que as crianças comecem a se identificarem com as histórias de personagens negras. Neste contexto o objetivo geral do artigo é analisar a utilização de contos africanos nas escolas de educação infantil, o acesso à literatura negro-africano, expondo a importância de estimular a leitura o quanto cedo e um estimulo a consciência étnica racial em crianças negras. Um estudo de caso em uma escola de educação infantil localizada numa comunidade quilombola.
Descrição: BERNARDO, Marília Bulcão. Importância da leitura de contos africanos na Educação Infantil. 2022. 13 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Pedagogia) - Instituto de Humanidades e Letras dos Malês, Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira, São Francisco do Conde, 2022.
URI: repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/2540
Aparece nas coleções:Artigos - Licenciatura em Pedagogia (São Francisco do Conde)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2022_arti_mariliabernardo.pdf2022_arti_mariliabernardo.pdf189,58 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.